Boa noite. Meu irmão completará 14 anos em um mês. Irá tirar a carteira de trabalho e ingressar em um programa jovem aprendiz. Minha mãe é a tutora legal dele após a morte do meu pai e recentemente devido a um novo relacionamento estabelecido pela minha mãe, meu irmão não aceitando o novo futuro conjuje quer sair de casa e vir morar comigo. Só que minha mãe o impede de tal ato. Eu não quero entrar numa disputa legal pela guarda dele, porém estou preocupada com a situação. Poderia meu irmão ao completar 14 anos pedir a emancipação e sem criar conflitos exigir a parte dele na herança deixada pelo meu pai e sair dessa situação? Eu não quero me indispor com ela, mas ao mesmo tempo estou preocupada com a situação psicológica do meu irmão que anda meio depressivo ultimamente devido aos novos acontecimentos.

Respostas

    D

    Desconhecido Segunda, 23 de julho de 2018, 5h02min

    nao so pode haver emancipacao aos 16

    H

    Hen_BH Segunda, 23 de julho de 2018, 8h30min Editado

    Além de não haver possibilidade de ele se emancipar com 14 anos, enquanto ele for menor de idade, ela é a gestora legal do patrimônio que ele recebeu em herança.