RECLAMAÇÃO DE VIZINHO E MULTA

Há 17 anos ·
Link

Moro há 6 anos em um condomínio cuja construção é bastante ruim e os apartamento não têm qualquer isolamento acústico. Acontece que tenho 2 filhos pequenos e meu vizinho de baixo não se cansa de reclamar do barulho que produzimos sendo que já deu escândalo à minha porta, já chamou a polícia intimidando minha filha pequena, já agrediu verbalmente à mim e aos meus filhos (o menor tem 2 anos) e sua filha já publicou um texto me difamando e à minha filha na internet. Enfim, há 6 anos aguento tudo isso, além das reclamações constantes da síndica e do zelador que se comunicam comigo a pedido deles. Ocorre que tudo isso deve-se a um barulho que eu considero normal, pois provém de 2 crianças pequenas que correm, falam e eventualmente derrubam algum brinquedo no chão. Não dou festas nem recebo ninguém em meu apto, não escuto som após às 22 horas e a tv, qdo ligada, fica em volume baixo. Sinto-me perseguida, agredida e desrespeitada no meu direito de residir em um imóvel que me pertence, além de passar quase todo o tempo tolhendo qualquer atividade e até mesmo conversas dos meus filhos depois das 22 horas. Acredito que realmente o barulho que produzimos pode incomodar pois também ouço barulhos de outros vizinhos, porém, não tenho como evitá-lo já que não posso deixar de viver e me locomover após às 22, nem evitar que meu filho, ainda bebê, ande, chore ou fale após às 22 horas. Hoje recebi uma multa pelo motivo de barulho e perturbação. Que providências jurídicas vocês podem me sugerir?

5 Respostas
Erica_1
Há 17 anos ·
Link

Embora seja reconhecível a sua tentativa de amenizar o barulho produzido, gostaria de saber se por acaso você chegou a ir no apartamento do seu vizinho. Porque faz 2 anos que tenho passado por uma situação bem semelhante a sua, só que ao invés de produzir o barulho, fico na situação do seu vizinho, ou seja, todos os dias escuto arrastar de móveis, pulos, barulho de objetos caindo, bater de portas, quicar de bolas no chão que acontecem o dia inteiro e muitas vezes continuam até 12 horas da noite. Além disso o barulho se intensifica nos fim de semana. Um ano atrás conversei amigavelmente com minha vizinha expondo a situação que enfrento e pedindo uma colaboração deles. Ela me respondei que "aquele era o ritmo de vida da casa dela" sendo extremamente grosseira depois. Este ano contactamos a administradora que se responsabilizou em conversar com minha vizinha. Mas de nada adianta. Não conseguimos descansar, estudar, nem comer direito. No final, é uma tortura estar no meu apartamento! Gostaria de saber se há soluções jurídicas para o meu caso.

SOCORRO FERREIRA_1
Advertido
Há 17 anos ·
Link

Prezada Érica Vejo que a sua mensagem não esclarece em nada a dúvida da Katie, acredito que ela esperasse uma orientação para o problema dela, e o ideal para a sua pergunta seria que abrisse um discussão com o desejo de ser ajudada ou entrasse em algum outro semelhante ao seu caso, que pelo que vejo é a parte oposta deste.

josiana_1
Há 16 anos ·
Link

Katie, Tive o mesmo problema seu, meu vizinho se queixou do barulho do meu filho de 1 ano e meio, foi grosseiro e nao entende que nao podemos amarrar nossos filho , meu condominio esta em dia, e eu como voce aguento barulho dos outros e nao reclamo de nada, faz 6 anos que istome acontece, e agora que tenho meu filho sou obrigada a receber estas reclamacoes, falei com a sindica que me defendeu porque a partir das 7 horas nao tem como amarrar as criancas, porem para o caso do meu vizinho coube ocorrencia policial por desrespeito ao meu filho e a mim. procure seu advogado e faca uma queixa com provas na policia, sera o melhor remedio.

Makamaxo
Há 14 anos ·
Link

Puts..to na msm situação!!!

O que fazer com essas pessoas intolerantes, que não entendem que não podemos deixar de nos locomover dentro do Ap que moramos e não podemos amarrar nossos filhos????

Nós aturamos da msm forma outros vizinhos, pq esses não podem ser tolerantes???? O que devemos fazer??

Makamaxo
Há 14 anos ·
Link

Estou com um problema bem parecido com o seu. Minha vizinha e agora o marido dela do ap de baixo, vivem reclamando do barulho do meu AP.Tenho um bebê de 1 ano e 1 mês, que acorda as 6 da manhã e quer brincar.Eu consigo segura-lo até as 7, mas depois eu e meu marido precisamos arrumar as coisas para irmos trabalhar, então ele abre armário, bate brinquedo no chão, e se tentá-lo colocar no chiqueirinho ou no carrinho ele chora de berrar e ira incomodar mais pessoas. Poxa, ás 7 da manhã de segunda -feira, até onde eu sei é normal que as pessoas já estejam de pé para ir trabalhar...então acho que não é para tanto. Hoje o Marido da vizinha bateu em minha casa, com uma cara de que estava muito bravo. Ele disse que tem muito barulho, ate as vezes a 1hora da manhã, eu disse que não pq meu filho está dormindo, as vezes ele chora, ai eu tenho q sair correndo(normal de qualquer criança).Ai perguntei a ele se a filha dele que tem a msm idade do meu filho não brinca no chão, ele me respondeu que sim mas respeitando os vizinhos. Mas ele vive batendo na parede para me repreender do barulho, será que não incomoda o vizinho de baixo???Óbvio que sim! E mais, eu escuto eles tbm, a vizinha de cima com o marido, os vizinhos que colocam pagode muito alto, e não reclamo.Eles não podem ser mais tolerantes???? Hoje eu acabei sendo mau educada!! Eu não consigo dormir cedo, mas acordo cedo, e as vezes tropeço em algum móvel, gosto de tomar banho tarde....não vou mudar meus hábitos por causa deles.Não posso viver no apartamento que suo para pagar o aluguel??? Se eles não têm dinheiro para morar em um lugar com um isolamento acústico melhor, precisam ser mais tolerantes!!Eu tbm não tenho e não fico importunando o resto do prédio. Eu tenho receio que esse casal de baixo, queria processar-nos e use os vizinhos de cima (dos quais são super amigos) como testemunha.Se fizerem isso vou começar a reclamar do prédio inteiro. Na boa, não sei o que fazer...

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos