Quero se ser humilhada dentro do casamento configura assédio moral, pois o meu marido me humilhar ficando com outra mulher e me tratando como empregada.
Tenho 49 anos, sou casada a 16 anos e desde 2011 que descobri que o meu marido me trai. A profissão dele é taxista e ele usa esse tempo para ficar com a outra. Ele não me deseja mais, mas não admite que tem alguém. Não temos casa, moramos em uma parte da casa cedida pela minha mãe. Ele é alcoolotra e nas folgas ele bebê e fica humilhando a minha família, pois vem alguém chamar que ele está capotado no bar. Ele me trata como empregada e eu não posso reclamar de nada que ele me esculhamba. Eu queria saber se posso pedir o divórcio já que ele não gosta mais de mim e pedir indenização por danos morais pela forma que ele me trata. Tenho uma filha de 15 anos e ela fica nervosa quando ele está bêbado, porque é fica ignorante com todo mundo.
Embora as condutas narradas não sejam adequadas, longe estão de ser configuradas como assédio moral, que inclusive é outra coisa bem diversa.
"... desde 2011 que descobri que o meu marido me trai..."
Se minhas contas estão corretas (e acho que estão...) há 7 anos ele trai você... e você ainda está com ele? O que é que ele tem de tão "gostoso" (pois você mesma diz que "Ele é alcoolotra e nas folgas ele bebê e fica humilhando a minha família, pois vem alguém chamar que ele está capotado no bar. Ele me trata como empregada e eu não posso reclamar de nada que ele me esculhamba"), a ponto de ainda não ter tomado atitude nesse tempo todo!!
Poder pedir divórcio, pode, como sempre pode durante esse tempo todo. Quanto ao fato de ele não mais gostar de você, não é uma questão que o Judiciário possa resolver. Quanto a eventual indenização, somente a análise do caso concreto, por um advogado, irá determinar se é ou não cabível.