Minha ex, me proibiu de ver meu Filho e não quer receber a pensão!
Minha ex, me proibiu de ver meu Filho que tem 2 meses, pedi o número da conta pra tá depositando o dinheiro da pensão e ela também não me deu, pois disse que não precisa do dinheiro tenho tudo gravado no Watsapp... Como estou desempregado e moro com minha mãe e ela só ganha um salário mínimo, fui aconselhado por um advogado pra tá dando entre 90,00 à 120,00 Reais de pensão. Minha dúvida é a seguinte, que órgão procurar para da entrada, nesse processo e quais documentos são necessários pra da entrada?
Agradeço a Ajuda desde já!
É isso o juiz que vai decretar! Mas acredito que isso de pagar 1/3 do salário você está equivocado(a), pois minha ex mora em casa própria com o pai e mãe os Dois ganham mais que um salário! Isso claro, não tira minha obrigação de pagar a pensão alimentícia pro meu filho mas o Juiz vê tudo isso que citei, se não me engano, minha mãe recebe um benéfico do governo pois ela é deficiente e meu pai é ambulante sem contar que tenho duas irmãs pequenas ainda, uma de 2 anos e outra de 14. Acredito que tudo isso o juiz leva em conta.
Eu sei que não é o justo e nem muito menos estou querendo fugir da minha responsabilidade de pai. Mas infelizmente estou desempregado e minha mãe recebe apenas um benefício do governo pois ela é deficiente física, além da minha mãe ter uma filha de 2 anos e outra de 14 anos, meu pai é ambulante, tanto faz ele ter hoje como não ter amanhã. Os pais da minha ex namorada ganham mais que 1 salário cada um e moram em casa própria. Não estou querendo me sobrepor porque eles tem isso ou aquilo! Sei minha responsabilidade, mas tenho que ver minha situação e no que meus pais podem ajudar também, amo meu filho mas infelizmente minha situação é essa e acredito que o Juiz(a) também olha essa situação.