Jessica Rodrigues Segunda, 19 de maio de 2008, 22h13min

    O que é conexo?

    J

    Joao Celso Neto/Brasíla-DF Segunda, 19 de maio de 2008, 22h44min

    As justiças são tão totalmente distintas que não vejo como comparar.
    Lá não há direito positivo, como aqui, valendo a Custom Law.
    Há júri em inúmeros casos, enquanto aqui somente para crimes dolosos contra a vida.
    Aqui se admite votação dos jurados por maioria (até 4 a 3), enquanto lá os doze jurados têm que decidir por unanimidade.
    Aqui os jurados não podem se comunicar, enquanto lá eles falam e discutem, argumentam, tentam convencer uns aos outros. Veja Doze Homens e uma sentença, filme de uns 30 anos atrás, com Henry Fonda, e verá quanta diferença.
    É isso, não há semelhanças, só diferenças.