Dúvidas Herança Imóveis Família

Transferir herança de filhos para mãe

Há 7 anos ·
Link

Meu pai faleceu e os filhos quer doar a parte da herança para a mãe .. pois ñ vão requerer a parte deles enquanto a mãe estive viva ..então gostaria de saber como devemos fazer para transferir essa parte para ela o imóvel so tem IPTU ?

1 Resposta
Eldo Luis Boudou Andrade
Há 7 anos ·
Link

Desnecessário doar a parte da herança de cada filho para a mãe se esta vai residir no imóvel até falecer. Pode ser feita a partilha indicando a porcentagem para cada filho e a mãe seja esta herdeira ou meeira. Ela simplesmente faz petição nos autos do processo de inventCiviário requerendo o direito real de habitação previsto no artigo 1837 da lei 10406 de 2002 (Código Civil de 2002). Quando ela falecer abre-se inventário por morte dela anexa-se ao inventário do pai e a parte que lhe coube na herança do esposo ou a sua meação são distribuídos entre os filhos sobreviventes.

Esta pergunta foi fechada
Há 7 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos