BENEFÍCIO ASSISTENCIAL PODE SER ACUMULADO COM PENSÃO POR MORTE
GOSTARIA DE TIRAR UMA DÚVIDA. CARLOS É APOSENTADO POR INVALIDEZ; MARIA RECEBE UM BENEFÍCIO ASSISTENCIAL POR DEFICIÊNCIA. CARLOS VEM A FALECER. MARIA PODERÁ REQUERER A PENSÃO POR MORTE E CONTINUAR RECEBENDO O BENEFÍCIO ASSISTENCIAL? OU SEJA, PODERÁ ACUMULAR A PENSÃO POR MORTE E O BENEFÍCIO ASSISTENCIAL?
Tinha seis anos que cuidava de minha mãe ela era totalmente dependente de mim pois a diabate o deixou cega e teve tres A.V.C esta acamada.usava sondas p se alimentar ,tambem tim efizema nos dois pulmaos e usava oxigenio,usava fraudas e sondas na bexiga, ainda tenho um irmão q tambem tenho q cuidar por ele marava com ela e ele tem vermes de porco na cabeça e toma medicamento pq da convulçoes e agora ela esta com sindrome do panico minha mãe faleceu ,vc acha que consigo receber a pensão por morte q era de minha mãe
Boa noite Dr. Eldo e nobres colegas !!!
Tenho uma cliente que é inválida e recebe o Loas desde que a lei foi criada, morava com a mãe que era pensionista do INSS, e que veio a falecer a cerca de 10 meses. Pergunto: Poderia pedir a substituição do Loas pela pensão por morte que a mãe recebia. Nesse caso, seria necessário ajuizar uma ação ou fazer primeiro o pedido administrativo? Ela mora com outra irmã mais nova que ficou como sua tutora. Caso seja necessária a ação, qual seria a medida cabível? Desde já agradeço .