Bom dia!

Meu pai esta com a minha mãe à 30 anos. Ele tem 72 anos é decidiram oficializar a união. a casa esta no nome dele, apos a casamento minha mãe não terá direoto a casa ? Deviso a idade ? ele ainda pode passar a casa para o nome dela ? pois ele tem filhos de outro casamento que sem duvidas não tirar a minha mãe da casa . Obrigado.

Respostas

    Wander Barbosa

    Wander Barbosa São Paulo/SP 28687/SP Terça, 14 de agosto de 2018, 11h15min

    Daneille, mesmo que seu pai morra, sua mãe terá direito a utilizar o imóvel enquanto viver em razão do direito real de moradia.

    O Regime de bens entre seu pai e sua mãe, embora venham a oficializar a união somente agora, é o regime da comunhão parcial de bens pois conta-se quando inciaram a união estável e não agora. Seu pai, quando iniciou o relacionamento com sua mãe tinha 42 anos.

    Nada impede que seu pai venda ou transfira o imóvel agora, mas os filhos dele podem questionar e até anular esta decisão e por isso o processo deve ser realizado com assessoria de um advogado.

    Boa sorte
    www.wrbarbosa.com.br