cachorro atropelado
Meu cachorro foi atropelado por um carro que o condutor seria meu vizinho. Gostaria de saber se tem um meio de fazer ele me ajudar a pagar os custo que tive com veterinário. Pois para mim ficou muito pesado para pagar sozinha. Sei que sou responsável pelo animais, mas sei também que o condutor do carro é responsável na direção do veiculo. Pois meu cachorro estava parado no meio da rua.
Você deverá provar que ele teve culpa no atropelamento.
E não é simplesmente dizer que o atropelamento em si já prova a culpa, mas sim demonstrar de modo objetivo.
O fato de ter atropelado o cão não quer dizer necessariamente que ele não tenha dirigido com atenção.
Ele simplesmente pode não ter visto o animal, que em hipótese alguma deveria estar solto no meio da rua.
Até aqui podemos afirmar, com certeza, ao menos uma negligente, que admitiu ter deixado solto o animal.
Se o atropelador também o é, só as circunstâncias do caso dirão.
Era o que eu imaginei,sei que eu também tenho culpa nisso mas é muito injusto só um lado levar a culpa e ter toda responsabilidade de pagar as despesas. Creio que a lei é fraca, pois o condutor do do veiculo não cumpriu a leia que cabe a ele , quer é ter mais atenção na direção do veiculo, digo não só por causa do animal mas poderia ser uma criança. Muito obrigado por disponibilizar o seu tempo para me responder.
A ocorrência do atropelamento, por si só, não quer dizer que tenha havido falta de atenção do condutor.
Quem dirige sabe que por mais atenção que se tenha, fatalidades como essa podem ocorrer. Uma criança anda de pé, e pressupõe-se que por menor que ela seja, os pais dificilmente irão deixa-la solta numa via pública sem supervisão.
Ao contrário de animais, que além de andarem em 4 patas (e por isso mesmo estarem em nível mais baixo no solo) costumam ser negligenciados por seus donos, que os deixam soltos, sem coleiras e sem supervisão na via pública.