Olá, tudo bem? Tenho uma tia que possui uma casa de temporada em Saquarema, e próxima à casa a um terreno aparentemente desocupado, com vegetação alta. Gostaria de tomar posse do terreno e iniciar a obra de uma residência no local, porém tenho medo de investir no lugar e de repente vir um espertinho e dizer que é dele o terreno. Como consigo me respaldar, registrar essa posse (quando iniciei a ocupar o espaço)? Já entrei em contato com o cartório regional e me falaram pra entrar em contato com um advogado pois não fazem essa declaração de posse. Obrigado pela atenção!

Respostas

    F

    fauve Quarta, 15 de agosto de 2018, 5h37min

    Querida nesse tipo de ocupação alguma segurança apenas passados QUINZE anos de posse mansa, pacífica e sem oposição. Antes disso você "espertinha" pode ser forçada a cair fora a qualquer momento