Meu filho de 1 ano e 5 meses passou por uma cirurgia do palato(fechou o céu da boca) no dia 06/08/2018, minha esposa pegou atestado médico de 5 dias para ficar com ele em casa , o pois operatório é bem doloroso , o trabalho dela não quer aceitar o atestado médico , o trabalho dela pode aceitar ou não?

Respostas

    H

    Hen_BH Quarta, 15 de agosto de 2018, 16h59min

    A empresa pode se recusar a aceitar o atestado naquilo que exceder um dia.

    A CLT é clara:

    Art. 473 - O empregado poderá deixar de comparecer ao serviço sem prejuízo do salário:
    [...]
    XI - por 1 (um) dia por ano para acompanhar filho de até 6 (seis) anos em consulta médica.

    F

    fauve Quinta, 16 de agosto de 2018, 7h40min

    As faltas não serão abonadas.