Boa noite, me tire um dúvida por favor! Tenho 2 filhos , vim a me divorciar , junto com o pedido de divórcio foi feito o pedido de pensão alimentícia das crianças , no primeiro contato foi dito que a pensão será de 25% variado no salário dele . Essa porcentagem e por filho? Vou ter de abrir uma conta para receber a pensão das crianças ? Esse cálculo vai ser feito pela empresa do meu ex e esse valor repassado ?

Respostas

    V

    Vanessa Alves Quarta, 15 de agosto de 2018, 19h26min

    Boa Noite!!
    O valor é de 33% do salário do genitor, sendo para ambos os filhos. Não será necessário abrir uma conta para seus filhos, o valor poderá ser depositado em sua conta particular e existe a opção da empresa repassar diretamente o valor estipulado pelo juiz.

    ?

    Desconhecido Quarta, 15 de agosto de 2018, 19h30min

    Olá , fui para da entrada no pedido e lá ele i formou que ganha em torno de 2200 , aí dói passado a ele que seria um cálculo de 25% , porém ele não apresentou contra cheque e carteira de trabalho pois está na empresa do qual ele está em processo de admissão. Quando formos na audiência será passado tudo detalhadamente posso pedir para ser feito tudo diretamente pela empresa e não deixar por conta do genitor ?

    F

    fauve Quinta, 16 de agosto de 2018, 7h19min

    Não existe lei que estabeleça 33% do salário do genitor. A jurisprudência, e não a lei, limita em até 33% o comprometimento da renda do alimentante mas cada caso é um caso. Pelo que você falou a justiça arbitrou 25%, seriam alimentos provisórios até sair a sentença definitiva?

    E havendo trabalho com vínculo empregatício é melhor e usual que seja descontado em folha de pagamento dele e creditado na sua c/c mas não existe impedimento legal que o casal combine de outra maneira.Já providencie a abertura de uma conta corrente ou poupança em seu nome.