posso quebrar um contrato que o ADVOGADO NEM AINDA ENTROU COM A AÇÃO E FOI FEITO A DOIS DIAS
FIZ UM CONTRATO COM O ADVOGADOPRE PARA ENTRAR COM AÇÃO CONTRA O PREVIDENCIARIO E REVISAO DE CONTRATO DIANTE DA MINHA EMPRESA EMPREGADORA SÓ QUE NAO QUERO MAIS FAZER ISSO NAO LEVEI DOCUMENTO NENHUM NAO DEIXEI CHEQUE ESSE CONTRATO FOI FEITO A DOIS DIAS E QUEROMCANCELAR ELA NAO FALA COMIGO SOBRE O ASSUNTO QUANDO LIGO DIZ QUE ESTA OCUPADA MANDEI UMA MENSAGEM NO CELULAR INFORMANDO A MINHA DECISAO E NADA O QUE EU FAÇO?
procedi de acordo a orientaçao acima e mesmo assim a advogada esta me cobrando e cita o artigo 14 da ordem dos advogados mesmo sem ter feito trabalho algum ela diz no artigo 14 a revogaçao do mandato judicial por vontade do cliente nao o desobriga do pagamento das verbas honorarias contratadas, bem como nao retira o direito do advogado de receber quanto lhe seja devido.
como procedo agora?
marcilita
Minha Prezada Marcilita:
Ora, se o mesmo não praticou nenhum serviço, o mesmo não pode cobrar, conforme esclarece a parte final do artigo. Veja o que diz: ... "não retira o direito do advogado de receber o quanto lhe seja devido em eventual verba honorária de sucubência, calculada proporcionalmente em face do serviço efetivamente prestado". Portanto, se o mesmo não fez nenhum trabalho como pode receber? Esse é meu entendimento.
Como havia afirmado, o causídico tomou conhecimento da revogação expressa por esse meio, sendo assim, ele não é mais seu advogado e não poderá se representar com a referida procuração, sob pena de responsabilidade sem desconsiderar a possivel tipificação em crime.
Quanto a cobrança dos honorários se trata de contrato de advogado/cliente, se firmou esse contrato ele só será anulado bilateralmente ou unilateralmente em juízo motivado se você for executada.
Fui.
Marcelita. Se o advogado não iniciou o trabalho contratado (dois dias da contratação), pode sim desistir, sem ter que pagar qualquer valor. O fato de ele querer cobrar pelo serviço não realizado, ele sim esta infringido normas de recomendação da OAB. Nesse caso V.S. deverá procurar a sede da OAB de sua cidade e fazer a reclamação contra esse adv. (explicando o fato da desistencia) e informando a entidade que já procurou o casuístico e este reluta em querer cobrar os honorários de serviços não realizado.
Bom dia, se alguem poder me ajudar, aguardo... estou com um problema parecido com esse, eu fiz um contrato com o advogado pra uma reintegraçao de posse, mas antes dele entrar com o pedido de notificaçao no cartorio o morador que estava na casa veio a desoculpar, terei que pagar algum valor para o advogado sendo que ele nao fez nem o pedido de notificaçao no cartorio??
Fui ate um advogado oara entrar com uma ação trabalhista a mais de 20 dias e ate hoje eles nao entraram com esta ação contra a empresa, e no contrato a um multa caso eu reincidisse o contrato, quero saber se eu posso se existe alguma forma de eu cancelar com eles? Sendo que eles não cumpriram o papel deles e nao fizeran a parte deles no acordo.