posso quebrar um contrato que o ADVOGADO NEM AINDA ENTROU COM A AÇÃO E FOI FEITO A DOIS DIAS

Há 17 anos ·
Link

FIZ UM CONTRATO COM O ADVOGADOPRE PARA ENTRAR COM AÇÃO CONTRA O PREVIDENCIARIO E REVISAO DE CONTRATO DIANTE DA MINHA EMPRESA EMPREGADORA SÓ QUE NAO QUERO MAIS FAZER ISSO NAO LEVEI DOCUMENTO NENHUM NAO DEIXEI CHEQUE ESSE CONTRATO FOI FEITO A DOIS DIAS E QUEROMCANCELAR ELA NAO FALA COMIGO SOBRE O ASSUNTO QUANDO LIGO DIZ QUE ESTA OCUPADA MANDEI UMA MENSAGEM NO CELULAR INFORMANDO A MINHA DECISAO E NADA O QUE EU FAÇO?

15 Respostas
Adv. Antonio Gomes
Há 17 anos ·
Link

Mandar um telegrama com pedido de cópia e aviso de recebimento, revogando a procuração e desautorizando a demanda.

Fui.

Autor da pergunta
Há 17 anos ·
Link

valeu em?

muito obrigada

marcilita

Autor da pergunta
Há 17 anos ·
Link

procedi de acordo a orientaçao acima e mesmo assim a advogada esta me cobrando e cita o artigo 14 da ordem dos advogados mesmo sem ter feito trabalho algum ela diz no artigo 14 a revogaçao do mandato judicial por vontade do cliente nao o desobriga do pagamento das verbas honorarias contratadas, bem como nao retira o direito do advogado de receber quanto lhe seja devido.

como procedo agora?

marcilita

GLC
Há 17 anos ·
Link

Minha Prezada Marcilita:

Ora, se o mesmo não praticou nenhum serviço, o mesmo não pode cobrar, conforme esclarece a parte final do artigo. Veja o que diz: ... "não retira o direito do advogado de receber o quanto lhe seja devido em eventual verba honorária de sucubência, calculada proporcionalmente em face do serviço efetivamente prestado". Portanto, se o mesmo não fez nenhum trabalho como pode receber? Esse é meu entendimento.

Adv. Antonio Gomes
Há 17 anos ·
Link

Como havia afirmado, o causídico tomou conhecimento da revogação expressa por esse meio, sendo assim, ele não é mais seu advogado e não poderá se representar com a referida procuração, sob pena de responsabilidade sem desconsiderar a possivel tipificação em crime.

Quanto a cobrança dos honorários se trata de contrato de advogado/cliente, se firmou esse contrato ele só será anulado bilateralmente ou unilateralmente em juízo motivado se você for executada.

Fui.

Autor da pergunta
Há 17 anos ·
Link

Muito obrigada, foi exclarecedor as repostas a mim enviadas.

Marcilita

Autor da pergunta
Há 17 anos ·
Link

Me surgiu uma dúvida eu tb posso levar isso a juízo para anulação convocando elas ou elas a mim ? Como e esse procedimento?

Marcilita

MARION OSTEN
Há 17 anos ·
Link

Marcelita. Se o advogado não iniciou o trabalho contratado (dois dias da contratação), pode sim desistir, sem ter que pagar qualquer valor. O fato de ele querer cobrar pelo serviço não realizado, ele sim esta infringido normas de recomendação da OAB. Nesse caso V.S. deverá procurar a sede da OAB de sua cidade e fazer a reclamação contra esse adv. (explicando o fato da desistencia) e informando a entidade que já procurou o casuístico e este reluta em querer cobrar os honorários de serviços não realizado.

Adv. Antonio Gomes
Há 17 anos ·
Link

Em princípio declaro a minha incapacidade para compreender o solicitado.

Atenciosamente, Adv. Antonio Gomes.

Autor da pergunta
Há 17 anos ·
Link

Obrigada pelos esclarecimentos,

marcilita

granzotto1985
Há 15 anos ·
Link

Bom dia, se alguem poder me ajudar, aguardo... estou com um problema parecido com esse, eu fiz um contrato com o advogado pra uma reintegraçao de posse, mas antes dele entrar com o pedido de notificaçao no cartorio o morador que estava na casa veio a desoculpar, terei que pagar algum valor para o advogado sendo que ele nao fez nem o pedido de notificaçao no cartorio??

GLC
Há 15 anos ·
Link

Não.

Geovana Albergoni
Há 11 anos ·
Link

tenho uma causa em São Paulo eu posso resolver na OAB de Sorocaba?

Yturiel D Lima
Há 9 anos ·
Link

Fui ate um advogado oara entrar com uma ação trabalhista a mais de 20 dias e ate hoje eles nao entraram com esta ação contra a empresa, e no contrato a um multa caso eu reincidisse o contrato, quero saber se eu posso se existe alguma forma de eu cancelar com eles? Sendo que eles não cumpriram o papel deles e nao fizeran a parte deles no acordo.

GLC
Há 9 anos ·
Link

Pode, desde que o procure e pague pelos serviços que ele praticou. Entendo que 20 dias não é lá esse tempo todo para dar entrada em uma petição na Justiça, o causídico precisa analisar e fundamentar o pedido.

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos