Armando Franco de Godoy

    Armando Franco de Godoy Mogi Guaçu/SP Sábado, 18 de agosto de 2018, 0h22min

    Thiago//
    Pode.
    Como CI-Contribuinte Individual(autônomo)
    Sob o Código 1163 11% sobre no máximo um salário mínimo nacional, atualmente R$954,00 que dá direito a aposentadoria somente por idade após 180 contribuições e no mínimo 65 anos de idade.
    Sob o Código 1007 20% sobre no mínimo R$954,00 até o teto de R$5.645,80 sobre os rendimentos auferidos em cada mês Competência, mas o INSS poderá a qualquer momento pedir comprovação de seus rendimentos.
    Dá direito a aposentadoria após 35 anos de contribuições independente de idade.
    Cuidado para NÃO usar os Códigos 1406 ou o Código 1473, próprios para Facultativos.
    Tendo CTPS-assinada você já Inscrito e Cadastrado no INSS, devendo ir lá para informar qual atividade irá exercer : vendedor, alfaiate, jornalista etc... ou aquela que mais lhe convir.
    Boa sorte
    Armando