Minha sogra mora em uma rua, onde todos param os carros nas calçadas, mesmo os que possuem garagem e os que moram em ruas próximas. Ela tem somente 20 % da visão há alguns anos e agora (10 dias) ela teve um AVC, tendo que se locomover por cadeira de rodas. A situação é a seguinte: a entrada da casa dela é uma garagem (que não usam para carros), e como ela necessita da cadeira fizemos retoque no asfalto para uma melhor descida e subida da cadeira, além de termos colocado 2 placas pedindo para não parar e de deficiente. Porém de nada adiantou. O que podemos fazer??????

Respostas

    A

    Anna Cláudia Pauletto Santo Ângelo/RS Terça, 21 de agosto de 2018, 17h55min

    É PROIBIDO estacionar em cima de calçadas e na frente de garagens.
    Você pode chamar o guincho municipal e eles vão rapidinho remover os veículos!
    Se ela se acidentar por não enxergar algum carro que estava em local proibido, ainda devem entrar com uma ação contra o proprietário por danos/indenizações

    A

    Anna Cláudia Pauletto Santo Ângelo/RS Terça, 21 de agosto de 2018, 17h56min

    Só vão conseguir tirar do guincho depois que pagarem a multa, e leva pontos na carteira, tenha certeza que não vão mais se arriscar deixando os carros ali!

    Qualquer coisa vc pode comunicar ao DMT Departamento Municipal de Trânsito, que precisa de um aviso maior ou então que eles pintem o cordão da calçada de cor diferente, que vai proibir também o estacionamento ali

    ?

    Desconhecido Terça, 21 de agosto de 2018, 18h20min

    minha sogra diz que toda vez que alguem denuncia, nada acontece pq alguem tem conchavo

    A

    Anna Cláudia Pauletto Santo Ângelo/RS Terça, 21 de agosto de 2018, 18h25min

    Tem que ligar pra fazer a denuncia e dizer que não quer só registrar, quer que vá um guincho até a casa e retire o carro... Se não fica por isso mesmo.
    Pode acionar a Brigada Militar que é garantido que vão multar e procurar pelo dono do veículo.

    ?

    Desconhecido Terça, 21 de agosto de 2018, 18h27min

    No condomínio que ela mora tem mais 3 aptos, teve uma confusão horrorosa essa semana pq esse (fdp) que mora no mesmo condomínio que ela, subiu com o pneu no carro nos sacos de areia (que rasgaram e ficou areia toda espalhada), que colocamos para identificar que o cimento estava molhado. Ainda teve a coragem de dizer que não estragou o nosso trabalho pq o cimento já estava seco. Se próprio vizinho de porta não ajuda, quem vai ajudar.