monica aquino carvalho Sexta, 23 de maio de 2008, 20h47min

    o governo representa o povo ,mas não de modo satisfatorio

    G

    gilson borges Sexta, 08 de agosto de 2008, 17h12min

    Todo poder emana do povo e por ele é exercido atraves de representantes que são eleitos atraves do sulfragio universal,o poder é exercido por nossos governantes que sao eleitos pelo povo,portanto num entendimento mais aprofundado o poder dos governantes é soerano pois a vontade do povo é soberana

    J

    João Pedro A. Sexta, 16 de janeiro de 2009, 1h54min

    Por sermos, como a maioria dos países que adotam a democracia, uma democracia indireta, ou seja, fundada na representatividade, o povo não deixa de ser soberano, pois "transfere" seu poder a políticos escolhidos pelo próprio povo para representá-lo, em virtude de ser impossível o povo exercer sua soberania diretamente, como ocorre em alguns cantões da suíça, em virtude da grande extenção geográfica e populacional do nosso país. Pela democracia direta o próprio povo, diretamente, governa e delibera, o que seria impossível em nosso país, mas nem por isso o povo perde sua soberania ao eleger representantes.