Contratei uma menina, e quando faltava 2 dias para terminar o período de experiência a mesma me disse que estava gravida. Eu iria dispensá-la devido não ter perfil para o trabalho.Acabamos ficando obrigados a ficar com ela devido a gravidez. Ficou aprox. 2meses sem apresentar nenhum exame comprobatório.Marcamos um ultrassom pra ela e foi contatados 5 meses e meio de gravidez, ou seja já entrou grávida de 2 meses e já sabia. Agora vem faltando constantemente, trazendo vários atestados, cada um de um médico diferente. De 2, 3, 5 dias. Já deixou claro que não quer trabalhar e nem pedir a conta. Outro dia abandonou o trabalho no meio do dia alegando estar passando mal, e só voltou depois de 5 dias. Estou dando advertências, devido ela nunca nos comunicar de forma nenhuma qdo irá se ausentar. Isso prejudica toda a equipe, pois temos que estar sempre remanejando e isso sobrecarrega os demais funcionários. Estou desesperada, pois ela já deixou bem claro que não quer trabalhar e que vai continuar apresentando atestados.. O que devo fazer??

Respostas

    D

    Desconhecido Terça, 21 de agosto de 2018, 22h32min

    Complicado, mas é assim mesmo. No caso de faltas sem atestados passe a aplicar a suspensão 1,2,3 dias efetuando os descontos na folha de pagamento, sempre advertindo que no caso de reincidência será aplicado a justa causa. Em caso de faltas com justificativas, veja o CID do afastamento e se as faltas ultrapassaram 15 dias ainda que intercaladas, se há algum risco na gravidez encaminhe para o INSS.

    H

    Hen_BH Quarta, 22 de agosto de 2018, 1h26min

    Tenha meios de gravar toda vez que ela disser que não vai trabalhar. Mantenha sua postura e continue gravando as "borrachas" que ela falar e que evidenciem a falta de comprometimento com o trabalho. Depois entregue a um advogado.

    ?

    Desconhecido Quarta, 22 de agosto de 2018, 1h39min

    Temos um Totem de avaliação de atendimento na loja para clientes. A avaliação é data através de nota de 1 a 10 sobre vários quesitos da loja, ou seja, atendimento, limpeza da loja, receptividade por parte dos vendedores..etc.Esta avaliação vai para a franqueadora, e caso tenhamos notas muito baixas, estamos sujeitos a pagar multas. Essa menina teve a capacidade de encher no totem e dar nota 1 para todos os quesitos da loja. Tenho gravação dela fazendo isso com horário, imagens e td mais...Dei uma advertência, mas
    Isso não prova que ela está denegrindo a Empresa ??

    F

    fauve Quarta, 22 de agosto de 2018, 5h11min

    Dê uma justa causa nela.