Problemas com a EAD

Há 17 anos ·
Link

Boa noite,

Sou acadêmica do curso de Administração à distância EAD, pela Unitins, tendo como mediadora uma instituíção chamada Eadcon. A grande maioria dos alunos têm tido grandes problemas com essa instituíção, pois pelo que soube, eles não tem suporte para atender a grande demanda de pessoas que se inscreveram no vestibular. Comecei o curso há 1 ano e meio e me arrependo até hoje. Não que a Universidade seja ruim, não, a Universidade é ótima, mas a Eadcon é péssima. As apostilas atrasam , as aulas ficam fora do ar, o portal fica sobrecarregado, na central de atendimento ninguém atende e depois de duas semanas tentando, quando você consegue falar, ninguém resolve o seu problema. Quer ver pior, os contratos estão sem a assinatura da Universidade. Prometeram (tanto em propaganda, quando no portal), bibliotecas, fóruns de discussão, chat's, etc, e até agora nada. Criaram um ambiente virtual AVA, com fóruns de discussão e chat's, só que é só para a nova turma, ou seja, 2008. Gente! isso é o mínimo do que acontece lá, é inacreditável o descaso. Não podemos sair , pois se sairmos perderemos tempo e dinheiro. No final estamos aguardando a boa vontade da Eadcon em resolver os problemas. Desta forma, peço por favor, orientações para resolver essas questões, pois não sei mais a quem recorrer, estou quase indo ao Procon. Já entrei em contato com o MEC, mas eles disseram que o problema não é com eles, que eu teria que enviar uma carta para a Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Pensei, isso vai é acabar em pizza, então não enviei carta nenhuma. Estou então recorrendo a este Fórum, pedindo ajuda. Agradeço e aguardo

1209 Respostas
página 10 de 61
de Jesus
Há 17 anos ·
Link

Você deve procurar aos donos da Eadcon! Aquí é um Fórum de debates entre alunos, ou você não está entendendo a finalidade deste Fórum!

de Jesus
Há 17 anos ·
Link

Glória a Deus nas alturas...

Marisa
Há 17 anos ·
Link

Ideja

Eu não conheço os problemas específicos da EaDCon. mas se o MEC já interferiu, veja no que consiste exatamente essa interferencia. A própria EaDCon é a maior interessada na transparênica; eu entendi errado ou o José Manuel colocou que já houve alugum pronunciamento?

José Manuel, você e o Thiago não estão nem no mesmo estado, muito menos no mesmo polo, mas estão no mesmo barco. E a julgar pelo que eu tenho lido (até fora do forum) existe algum problema com EaD sim. Quem sabe se vocês trocarem experiências não dê para chegarem a um bom termo? A experiência positiva em seu polo pode ser o que está faltando no polo no RS? Em educação a distância a tecnologia tem um papel preponderante, e nosso colega Thiago disse que ficou um semestre inteiro sem assistir aula por falta de sinal. Você teve esse problema em Valparaiso? Se sim, como foi contornado? Boa sorte

de Jesus
Há 17 anos ·
Link

Bom dia a todos! Problemas existem tanto no Ensino à distância quanto no presencial. O importante é a dedicação!

Junqueira
Há 17 anos ·
Link

A UNITINS é responsável pelas atividades pedagógicas e academica, elaboração do material didático, vestibular, graduação dos alunos, ministrar aulas, contratação de professores, conteúdo programático dos cursos. O que tem feito a contento. Por outro lado, as tarefas meio, suporte operacional, manutenção do sistema de tutores e supervisores de rede e reprodução e distribuição de materiais didáticos, cabe a EadCon, justamente onde funciona PRECARIAMENTE. Em contrapartida, cabe a EadCon 3/4 do valor das mensalidades e a UNITINS somente 1/4 do arrecadado.

Marisa
Há 17 anos ·
Link

Oi Jose Manoel

É claro que problemas existem também no presencial, só que a massificação da ead começou a partir de 2005, ou seja é algo novo que ainda está na berlinda. Você pode ver numa outra discussão deste fórum o preconceito contra curso de direito a distância, a despeito dos cursos presenciais não estarem formando bachareis que consigam facilmente a licença para exercer a advocacia.

Nós, graduados ou pós graduados a distância somos minoria e como qualquer minoria sofremos preconceitos e precisamos estar preparados para isso. Educação a distância ancorada nas NTCI são excelentes mas novas e o novo costuma assustar. A hora isso a hora é de união e nós estaremos juntos, certo?

Abraços

aldemir vieira
Há 17 anos ·
Link

minha esposa é estudante da eadcon, paga as mensalidades em dias, não falta as aulas é 100% assidua, só que todas as vezes que ela entra no portal da instituição ela só falta dá um ataque de pelanca, rsrrs, é notas que faltam, as vezes no pagamento é valores a mais e uma serie de irregularidades que deixa ela muito chateada, os tutores não resolvem bulufas de nada, mas o boleto é claro todo mês em dias, ainda vem um tal de josé manoel querer criticar os alunos tirando onde de bonzinho só manoel que vc tem que agradecer a Deus por vc ter condições de pagar e muitos que não pagaram não é porque não quiseram mas sim por condições mesmo.

de Jesus
Há 17 anos ·
Link

Assim disse Jesus: " Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vem ao pai senão por mim".

thiago capaverde
Há 17 anos ·
Link

E isto ai Marisa, é hora de união. Pessoal, acho que primeiro devemos discutir os meios de fazer esta troca de informações. Concordo com a Marisa que se esta discussão for não aberto a todos teremos menos problemas com preconceito posteriormente, pois depois passarmos uma imagem ruim da EADCON para a população em geral vai ficar complicado e longo tirar esta imagem. Logo, o que vcs acham de fazermos um grupo na Yahoo? Assim só nós receberemos as mensagens.

Dombrowski
Há 17 anos ·
Link

José Manoel, pelas suas colocações, até bastante agressivas aos participantes deste Forum, estou tendo a impressão que voce faz parte da direção, ou é prestador de serviços da Eadcon. Estou equivocado ???. Pelo que me consta, ninguem tem falado mal da UNITINS, mas sim, da participação operacional da EadCon, o que tem lhe incomodado. Se estou enganado, perdoe-me.

de Jesus
Há 17 anos ·
Link

Bom dia a todos! Simplesmente defendo a qualidade pedagógica da Unitins. No restante, no meu caso, é claro, está tudo bem! Abraços...

Guilherme Fernando Araujo Scarabelo
Há 17 anos ·
Link

Gente so vou dar uma dica para voceis, coisa que demorei muito para perceber na minha epoca de academico, em faculdades particulares NÃO somos ALUNOS somos CLIENTES! Sim isso mesmo somos CLIENTES, mantemos a instituição, ela depende do NOSSO dinheiro para sobreviver portanto um grupo de alunos reclamando do mesmo problema exigindo soluções e o MAIS IMPORTANTE DE TUDO exemplificando soluções com certeza sera atendido o mais rapido possivel pois querendo ou não a faculdade em que voceis e eu cursam são um EMPRESAS que visam o LUCRO e quem proporciona este lucro são VOCEIS!

Quer um exemplo prático? Tem problema com o tutor da tua região, junte os alunos prove os problemas com ele e pessa a subistituição do mesmo por um novo tutor. Sem duvidas iram criar um alarde daqueles, sem correr em circulos e sem ficar batendo a cabeça no muro.

Boa sorte a todos e caso queiram uma opinião estárei a disposição.

E deixo bem claro novamente que não estou defendendo a EADCOM estou simplesmente deixando minha opinião de qual deveriam ser as atitudes dos academicos, que muitas vezes são acomodados de mais.

Marisa
Há 17 anos ·
Link

Jose Manoel

Vocês estão dispersos. O "oasis" que parece ser o seu polo não é o que ocorre em todos os polos. A UNINTS (Estadual do Tocantins) está com problema junto ao MEC, não é mesmo? São quantos os polos que serão descredenciados? Porque desse descredenciamento? Se nem o MEC parece estar sendo atendido a contento, que será de nós, simples mortais? E.T eu li a notícia do descredenciamento no final de janeiro, será que já está solucionado? Outra coisa, o fechamento, se chegar a tanto, será para novas turmas, estando garantido o direito de quem já está cursando.

É aquela velha estoria, se tem uma ratoeira na fazenda, não é só o rato que corre perigo.

GUILHERME

Com certeza que o aluno é o cliente da escola. Nada errado nisso, nós sabemos direitinho as regras do jogo. Você fez bem em lembrar isso à moçada.

Abraços

de Jesus
Há 17 anos ·
Link

Cada um. cada um... Eu acredito que no final tudo terminará bem! No dia em que eu estiver insatisfeito, não vou ficar aquí reclamando, vou tomar uma atitude, ou seja, pedirei transferência. E é o que penso que quem não estiver satisfeito deve fazer. Concordam? Notei que estão sendo irônicos comigo!

Marisa
Há 17 anos ·
Link

Oi José Manoel

Como eu coloco desde o começo minha opinião é de executiva, professora e NÃO DONA DA VERDADE, mas tenho sim muito a somar. Até porque eu não preciso ler aqui no fórum o que já vi na mídia.

Eu não fui ironica com você e não sei porque você achou isso. Se você notar eu coloquei a palavra "oasis"entre aspas. Ou seja, uma mera figura de linguagem, sem nenhum sentido irônico.

Quanto ao problema ser com a EaDcon e não com a UNINTS, segundo a reportagem, a EADCON nem figura como a credenciada em curso de graduação (só de pós) do MEC. Pelo que eu entendi, a eadcon fornece a estrutura, é isso? Enquanto a parte padagógica é de responsabilidade da UNINTS? De qualquer forma, o problema de uma afeta a outra. O problema específico envolve três instituições: FACULDADE EDUCACIONAL DA LAPA, UNIVERSIDADE ESTADUAL DO TOCANTINS e CENTRO UNIVERSITÁRIO LEONARDO DA VINCE.

Quando a gente participa de um fórum a gente trata as pessoas com respeito e espera o mesmo. Chamar-me de irresponsável, como você me chama? A troco de que? No que eu ofendi você? Não é mais saudável uma troca de gentileza e de idéias? Não é essa a idéia maior do fórum?

Continuo te desejando boa sorte.

de Jesus
Há 17 anos ·
Link

Meu Deus, traga-nos paz!

thiago capaverde
Há 17 anos ·
Link

Caro José Manuel, se você conseguiu resolver tuas pendências sem maiores problemas muito bom para você. Infelizmente eu e mmmmmuuuuuiiitas pessoas não estamos conseguindo resolver, alguns problemas que tive consegui resolver facilmente e outras com muita dificuldade, por isto que estamos aqui tentando unir forças para tentarmos mudar isto. Se vc consegue resolver facilmente favor passar os meios, assim talvez consigamos ter esta visão otimista do sistema que vc tem.

Para exemplificar:

Até o momento poucos receberam os certificados parciais do curso de analise e desenvolvimento de sistemas, ninguém recebeu todos e poucos receberam 1 até o momento que foi entregue neste semestre. Isto é problema do centro? Já entramos em contado varias vezes com representantes da Eadcon e da certificadora com email ( email pq em qualquer empresa seria é respondido os email e é uma forma de ficar registrado) e por telefone mas não conseguimos resultado até o momento.

Em relação ao sinal, não é um problema do centro e nem de freqüência como vc alegou pois é um problema regional. Na verdade até o momento não tive a resposta do que realmente aconteceu pq ninguém fala nada e quando falam cada um fala uma coisa, ou seja, só enrolam. Mas na pratica na nossa região não conseguimos ter aula, quando tínhamos era a aula da semana passada que era passado. Neste semestre a primeira aula não tivemos como assistir, o vídeo esta bom mas o áudio estava todo cortado e desconexo e embora tenhamos perdido a metade a aula tentando configurar o receptor desistimos quando ficamos sabendo que o outro centro também estava com o mesmo problema, ou seja o problema não estava em alguma configuração no centro.

Após o centro errar em lançar notas erradas ou presença errada o centro não tem como alterar. Quando isto acontece ficamos meses tentando a correção do erro, alguns deles já fazem mais de ano e até agora não foi corrigido.

Por isto lhe falo, se vc tem meios eficazes favor compartilha assim quem sabe conseguimos resolver nossas pendências e ficamos menos insatisfeitos.

Dombrowski
Há 17 anos ·
Link

As atenções da direção da EadCon estão todas direcionadas para a EDUPOL, subsidiária da mesma na Colombia. Já viram que aqui já deu o que tinha que dar. Estam "tirando a escada e deixando-nos com o pincel na mão". É só uma questão de tempo, infelizmente.

marcelo madureira_1
Há 17 anos ·
Link

Bom dia

EStava viajando por isso que demorei para responder

Mas que esse Tiago é de outra instituição com certeza ele entra só para defamar Outra coisa essa Marisa se ela é professora e não tem nada a ver com a eadcon o que ela esta fazendo aqui ?A unica pessoa que fala da realidade é a ideja ,sim ela esta falando a verdade a eadcon esta investindo tudo na colombia

Vou falar de novo quem não tem nada a ver com a eadcon não entre no site e vc tiago que entra com outro nome ,conte para todo mundo que vc é da concorrente

Junqueira
Há 17 anos ·
Link

Então é por isso que a Eadcon não estava, segundo o MEC, dando o suporte técnico operacional para o perfeito funcionamento do sistema. Os tutores descontentes, as redes congestionadas e deficientes, bibliotecas e materiais didáticos faltando. Os investimentos que deveriam ser destinados a essas atividades, tomaram o destino da Colombia. O MEC tem a obrigação, como está fazendo a Procuradoria Pública junto ao Tribunal de Contas do Tocantins, de cobrar responsabilidades dos dirigentes da UNITINS e da EadCon. Aqui em Palmas é corrente o comentário que além da subsidiária da Colombia, os dirigentes da Ead estão investindo no setor hoteleiro. O que não pode, de maneira nenhuma, é que os estudantes venham a ficar " no prejuízo" .

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos