Problemas com a EAD

Há 17 anos ·
Link

Boa noite,

Sou acadêmica do curso de Administração à distância EAD, pela Unitins, tendo como mediadora uma instituíção chamada Eadcon. A grande maioria dos alunos têm tido grandes problemas com essa instituíção, pois pelo que soube, eles não tem suporte para atender a grande demanda de pessoas que se inscreveram no vestibular. Comecei o curso há 1 ano e meio e me arrependo até hoje. Não que a Universidade seja ruim, não, a Universidade é ótima, mas a Eadcon é péssima. As apostilas atrasam , as aulas ficam fora do ar, o portal fica sobrecarregado, na central de atendimento ninguém atende e depois de duas semanas tentando, quando você consegue falar, ninguém resolve o seu problema. Quer ver pior, os contratos estão sem a assinatura da Universidade. Prometeram (tanto em propaganda, quando no portal), bibliotecas, fóruns de discussão, chat's, etc, e até agora nada. Criaram um ambiente virtual AVA, com fóruns de discussão e chat's, só que é só para a nova turma, ou seja, 2008. Gente! isso é o mínimo do que acontece lá, é inacreditável o descaso. Não podemos sair , pois se sairmos perderemos tempo e dinheiro. No final estamos aguardando a boa vontade da Eadcon em resolver os problemas. Desta forma, peço por favor, orientações para resolver essas questões, pois não sei mais a quem recorrer, estou quase indo ao Procon. Já entrei em contato com o MEC, mas eles disseram que o problema não é com eles, que eu teria que enviar uma carta para a Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Pensei, isso vai é acabar em pizza, então não enviei carta nenhuma. Estou então recorrendo a este Fórum, pedindo ajuda. Agradeço e aguardo

1209 Respostas
página 19 de 61
josi_1
Há 16 anos ·
Link

De acordo com os jornais a univercidade, poderia ter curso de normal superior,isso em 2004 quando formou turma aqui na minha cidade, mas não foi o que aconteceu... devido ao grande número de aluno tudo fica mais difícil ser resolvido, devido os acontecimento hoje a instituição se encontra nessa situação. Passamos por muitas dificuldades, mas dentro do possivel conseguimos nos formar em abril de 2008. Sinto muito pelo que vcs estão passando, espero que consigam solução p/ os muitos problemas.

thiago capaverde
Há 16 anos ·
Link

Pelo amor de deus Marcelo, responda com intuito de ajudar e não simplesmente de desmoralizar alguém. Se eles esta pagando ou não é um problema só dela com o EADCON e não seu. Então favor não utilizar este tipo de argumento. Os CAs é uma forma de terceirização sim, logo de uma visão macro quem deve cobrar dos CAs e polos é a EADCON e não os alunos, não que os alunos não possam fazer até pq estão próximos mas a responsabilidade é a EADCON não podemos simplesmente transferir para os alunos e pronto, tipo "os alunos que se virem lá".

Eu afirmo, estou em dia com as mensalidades, e estou com problemas de nota, falta e apostila.

O material, quando temos, não é o dos piores até pq o foco é em coisas que estão impactando mais ainda mas não podemos elogiar também, vamos deixar para bater nisto depois que resolvemos diverrrrrsos outros problemas mais importantes. Você gosta de falar que quem não tem material é pq não pagou a mensalidade e isto não é verdade, tem alunos na minha sala que estão em dia e sem material. Estando matriculado, pagando ou não o aluno tem direito do material didático e alem de ilegal é uma total falta de visão estar boicotando alunos por falta de pagamento, se um aluno não pagou ele vai pagar para poder se formar, se ele desistir agora pelos boicotes ele nunca vai pagar. O que é melhor para a Eadcon?

Tutores, concordo, são de responsabilidade dos donos dos CAs mas se eles não estão fazendo acontecer ..... quem tem o poder de exigir uma solução é a EADCON novamente.

Junqueira
Há 16 anos ·
Link

Só por curiosidade. Quem credenciou e paga os CAs e os Polos ? A Eadcon, não é. E muito bem pago, pelo que afirma o Marcelo Madureira. Então quem tem de cobrar a perfeita infraestrutura logística; os tutores; bibliotecas; laboratórios, é a EADCON. Então, Marcelo, não venha com essa que cabe a nós alunos cobrar dos terceirizados da EadCon, a quem nós pagamos.

marcelo madureira_1
Há 16 anos ·
Link

Boa tarde

Vc esta certo Ronaldo quem tem que cobrar é a eadcon mesmo ,foi por isso mesmo que os cas não podem mais captar alunos .Pq a eadcon cobra mesmo só queos donos só querem ver lucro não querem investir então qdo eu falo que vc s tem que cobrar os donos é pq igual ao tiago falou que esta tudo em dia não tem apostila é falta de competencia de um dono de ca que não se preocupa com seu proprio aluno isso não pode acontecer .

Outra coisa tiago qdo eu falei isso vc tem que cobrar sim pq eu tenho certeza quem no seu ca tem um responsavel e se não tiver no polo tem uma coordenadora que pode sim resolver os problemas de notas ,faltas e apostilas

Adenilson_1
Há 16 anos ·
Link

O forum é muito interessante, mais precisamos conversar sobre o assunto e buscar informações, nao apenas um atacar o outro. Acredito que este não seja o foco aqui.

Bem respondndo ao Ronaldo, sou aluno Unitins sim, estudo em um CA do RN, faço 7º periodo de Ciencias Contabeis. Acredito que todos devem estar mais que cientes de todos os problemas da EADCON, que é uma empresa terceirizada que transmite o Sinal da Unitins, FAEL e outras.

A minha pergunta que ninguem até agora respondeu era: "O QUE A UNITINS PODE FAZER COM RELAÇÃO A ISTO, SE ELA FOI NOTIFICADA POR SER PUBLICA E ESTAR COBRANDO MENASALIDADE DOS ALUNOS. ENTAO É IRRACIONAL DIZER QUE TEM ALUNOS INADIPLENTES, POIS É UMA INSTITUIÇÃO PUBLICA. SE ELA CONTRATOU A EADCON PARA TRANSMITIR SUAS AULAS, NUM SERIA O ESTADO QUE DEVERIA PAGAR ESTE SERVIÇO?????? Sem hipocresia, alguem sabe me dizer se é legal a instituição UNITINS, publica, cobrar mensalidade de alunos nela matriculados, como verifiquei no meu login a divisao das mensalidades são: Eadcon 60%, Unitins 24% e o Polo 16% do valor da mensalidade, ISTO É LEGAL?????

marcelo madureira_1
Há 16 anos ·
Link

Boa tarde

Isso mesmo Adenilson vc paga pelo sistema eadcon a estrutura toda que vc sabe que tem pq a unitins ,fael só passa as aulas .

Outra coisa no seu login não dá para ver os repasse . O que eu sei com toda certeza que polo e c.a ganham 30% então é por isso que eu falo sempre que vcs alunos tem que ficar no pé dos donos pq eles ganham muito bem .

Dombrowski
Há 16 anos ·
Link

Acredito que está havendo um equívoco. Nós contratamos a EADCON. Ela, por sua vez, que é a dona do negócio, e que recebe a parcela mais significativa - 74% do total das mensalidades - é quem contratou a UNITINS para preparar as aulas. Deste modo, a UNITINS é uma prestadora de serviços para a EadCon.

Adenilson_1
Há 16 anos ·
Link

MArcelo, conseguimos verificar o total de repasse para cada entidade envolvida, basta verificar o documento dispobilizado para a declaração de imposto de renda que a Eadcon coloca na aba financeiro, lá tem discriminado o valor total pago a EADCON e o rateio para cada um dos envolvidos, inclusive com o Nr de CNPJ das entidades. Se voce tiver acesso a algum login, verifique. Mais alguem sabe me dizer se isto é legal, a Unitins receber parcela deste valor sendo ela uma entidade publica.

marcelo madureira_1
Há 16 anos ·
Link

Boa tarde

Isso mesmo ideja vc contrata o sistema educacional eadcon .Daí se ela contrata A ou B para dar o certificado é problema dela e qto ela paga para os parceiros tbem

Adenilson vc esta errado eu tenho certeza que são 30% para c.a e 35% para POlo .Aí se ela coloca outros valores eu não sei mas que tenho certeza que é esse valor eu tenho e muita .

Dombrowski
Há 16 anos ·
Link

Marcelo, no meu modo de ver, o assunto de quanto é para A; B ou C, é um problema comercial da EADCON. Deste modo, se a qualidade dos serviços é ruim, também nosso problema não é com A; B ou C, mas sim com a EADCON, pois foi com ela que contratamos, e para ela que pagamos. Se a EADCON está transferindo recursos que deveriam ser re- investidos no Sistema, para a Colombia - EDUPOL - aí nós, alunos, devemos através do MEC e da Procuradoria da República, exigir que os mesmos sejam aplicados na infraestrutura logística do Sistema Brasileiro, senão que a mesma CAIA FORA daqui.

Roseli_1
Há 16 anos ·
Link

Boa Noite Li vários depoimentos e reclamações sobre a Eadcon e afirmo que o mesmo aconteceu no nosso centro em Herval D"Oeste- SC. Faltas e problemas com notas ocorreram durante todo o curso. Digo ocorreram porque me formei no curso Normal Superior. As aulas terminaram em junho/2008 e a formatura aconteceu em outubro/2008. Acontece que já se passaram 6 meses da data de colação de grau e ainda não recebemos nosso diploma. Direito nosso de graduados, para podermos seguir na vida profissional e acadêmica. A quem recorrer se ningém nos atende no 0800. Aquela música insuportável que colocam nos ouvidos e depois a ligação cai sem mais nem menos. Concordo plenamente com as colegas que falaram qe as provas são um palhaçada. Uma afronta a inteligência das pessoas que querem estudar a aumentar seu conhecimento. Gostaria que me responda, aqueles que defendem tanto a FAEL quando vou receber o meu diploma

Roseli_1
Há 16 anos ·
Link

Será que devo entrar com uma ação no Ministéro Público para resolver o meu problema?

Patricia
Há 16 anos ·
Link

Fico muito assustada com tudo que tenho lido,ouvido... No nosso CA não possui grandes problemas,o maior problema é a falta de informação sobre o que está acontecendo,pois já procurei o responsável pelo CA ele diz que não está acontecendo nada que é só persseguição,AFF... sabemos que não é bem isso,é um desrrespeito com os acadêmicos tentar camuflar o que está realmente acontecendo pois isso gera insegurança.Gostaria que alguem pudesse me esclarecer que pé está toda essa negociação com o MEC.E a respeito da estrutura do CA polo de Betim possui uma estrutura razoável de mobiliário,limpeza,atendimento,material,mas não tem 20 computadores e nem biblioteca aliás tinha um projeto de biblioteca com meia dúzia de livros ,mas eles tranformaram o espaço em mais uma telesala.e os computadores à nossa diposição são somente 6 em todo o "POLO".

Patricia
Há 16 anos ·
Link

Marcelo ,bom dia o propietário do nosso CA nos informou que ele é Polo mas se para ser polo precisa de uma infra de :laboratório com 20 computadores,no nosso são 6 ao todo a biblioteca foi desativada para dar lugar a mais uma tele sala,a quem então vamos recorrer para reclamar?é com o próprio dono?Pois ele não dá respostas precisas,no inicio do curso não tinhamos nem tutor ai cobrei dele mostrando o contrato eles arrumaram uma,muito boa não posso reclamar só que ela é pedagoga e faço serviço social estou no terceiro período.Em outra faculdades similares as tutoras do curso de serviço social são assistentes sociais,questionei com o propietário mas ele disse que o tutor não precisa ser da area de estudo do curso,isso procede?

marcelo madureira_1
Há 16 anos ·
Link

Bom dia Patricia

Sobre o tutor não precisa ser da area só precisa ser formado acho que é muito bom ter um pedagoga pois ela conhece o que acontece dentro de uma sala de aula . Apartir do 6periodo a eadcon vai contratar uma assistente socila para auxiliar vcs ,esta sendo assim em todos polos. Sobre ser polo vou explicar para vc tem que ter 20pcs em todo polo,biblioteca com livros que a eadcon esta fornecendo ,salas de tamanho padrão (grande),area para cadeirante ,secretária ,coordenadora pedagogica ,fora outras coisas mais ,se não tem é o que eu falo esses donos só querem ganhar $$$$ só isso

marcelo madureira_1
Há 16 anos ·
Link

Bom dia ideja

Calma ninguem esta investindo mais aqui mais ali só estão montando em outros lugares .Só que aqui infelizmente ainda não assinaram o termo do mec e nem sei se vão assinar . Só que a eadcon sim esta investindo pesado em pós graduação com varios cursos diferentes

marcelo madureira_1
Há 16 anos ·
Link

Bom dia Roseli

VC tem direito sim mas calma entre em contato que tudo se resolve .Aqui na minha cidade esta tudo resolvido já chegaram os diplomas .Veja com a sua tutora se a sua situação academica esta tudo ok em termos de faltas e notas .

Patricia
Há 16 anos ·
Link

Marcelo,obrigado pelo esclarecimento,mas sabe fico indignada com o propietário do polo onde estudo pois não prestam esclarecimentos precisos,minha turma já está se dissolvendo nesses ultimos dias 3 dessistiram de estudar por causa dessa indefinição e pela falta de informação,que gera muita insegurança entre nós academicos,pois alem do dinheiro investido tbem tem o tempo.Não quero ter que parar o curso e procurar outra faculdade mas tbem quero evitar transtornos futuros.vc pode me colocar a par realmente em que pé andam as negociações hj.Pois lá no meu polo disseram que a eadcom vai firmar convenio com outra faculdade e nao dissem mais nada enquanto isso fico lendo publicações do ministério publico.e reportagens que só me deixam mais apreensiva.

marcelo madureira_1
Há 16 anos ·
Link

Boa noite Patricia

Sabe tem gente que fica bravo ,me xinga mas estou aqui só falando a verdade mesmo ,não estou protegendo ninguem então qdo aparecem gente educadas que agradecem .

Então vc pode ficar tranquila na situação sobre o seu curso vc vai terminar e ter o seu diploma reconhecido .

Qto a situação a unitins tem que assinar o termo de exigencia do mec .QTO A eadcon se a unitins não assinar com certeza ela vai procurar outra faculdade que esteja regular para novos alunos futuros pq vcs sabem bem vcs contratam a eadcon e quem certifica são as faculadades pq a eadcon é só um sistema de ensino

Jacoo
Há 16 anos ·
Link

O "intermediário" é sempre aquele que leva vantagem, em tudo. Sempre sai com a melhor fatia. No caso do ensino a distância, a EADCON contratou a Unitins, a Fael e outras faculdades para dar o nome, e ela levando a vantagem. Agora que o MEC pegou, está caindo fora, e deixando a "bomba"nas mãos da Unitins. Enquanto isso, os donos, estão com a grana no bolso, investindo em outros setores. Patrícia, conselho de parceiro de infortúnio, procure o Ministério Público.

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos