Problemas com a EAD
Boa noite,
Sou acadêmica do curso de Administração à distância EAD, pela Unitins, tendo como mediadora uma instituíção chamada Eadcon. A grande maioria dos alunos têm tido grandes problemas com essa instituíção, pois pelo que soube, eles não tem suporte para atender a grande demanda de pessoas que se inscreveram no vestibular. Comecei o curso há 1 ano e meio e me arrependo até hoje. Não que a Universidade seja ruim, não, a Universidade é ótima, mas a Eadcon é péssima. As apostilas atrasam , as aulas ficam fora do ar, o portal fica sobrecarregado, na central de atendimento ninguém atende e depois de duas semanas tentando, quando você consegue falar, ninguém resolve o seu problema. Quer ver pior, os contratos estão sem a assinatura da Universidade. Prometeram (tanto em propaganda, quando no portal), bibliotecas, fóruns de discussão, chat's, etc, e até agora nada. Criaram um ambiente virtual AVA, com fóruns de discussão e chat's, só que é só para a nova turma, ou seja, 2008. Gente! isso é o mínimo do que acontece lá, é inacreditável o descaso. Não podemos sair , pois se sairmos perderemos tempo e dinheiro. No final estamos aguardando a boa vontade da Eadcon em resolver os problemas. Desta forma, peço por favor, orientações para resolver essas questões, pois não sei mais a quem recorrer, estou quase indo ao Procon. Já entrei em contato com o MEC, mas eles disseram que o problema não é com eles, que eu teria que enviar uma carta para a Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Pensei, isso vai é acabar em pizza, então não enviei carta nenhuma. Estou então recorrendo a este Fórum, pedindo ajuda. Agradeço e aguardo
Pelo que entendi da audiencia publica não haverá vestibulares para o egresso de novos alunos. Na minha opiniao e considerando que houveram muitas desistencias de alunos e que, atualmente, as turmas têm aproximadamente 20 alunos ( a minha tem 16 alunos) indago acerca da viabilidade financeira para sobrevivencia/manutenção dos Polos/CAs. Deve-se levar em conta também que o contingente de academicos pode ser insuficiente para que a receita dos Polos/CAs permita ajustar-se promovendo as melhorias, tais como, bibliotecas, computadores, livros, tutores qualificados, bom ambiente, espaço fisico adequado, etc.. Em resumo, se a decisão final se arrastar por pelo menos dois anos nao haverá entrada de novos academicos e sim "saida"(devido as formaturas) e com isso quem ficar correrá o risco de pagar o preço. Espero que se for para põr fim a parceria que o façam o quanto antes e se for para mantê-la que sejam eficientes na solução dos problemas que são muitos!
Boa tarde Nelio
Vc esta certo na sua conclusão até demais ,mas é o que eu falo sempre os polos e cas já eram para estar arrumados principalmente os polos pq qdo se propuseram ser eram obrigados a dar essas melhorias e agora com esse demanda e as formaturas e a não entrada de novos alunos pode acontecer isso sim ninguem arrumar mais . Só que a eadcon esta esperando só acabar isso para divulgar a sua nova certificadora então não fiquem preocupados com a entrada de novos alunos . Mas uma coisa é boa a unitins que vai certificar vcs e vc nelio fique contente pq conhece turmas de 3alunos
Caros Amigos olha que noticia boa
Com o compromisso de mantê-los sempre totalmente informados sobre cada etapa do processo referente à Unitins, vimos comunicar que na data de hoje o Desembargador Carlos Moreira Alves suspendeu a liminar que impedia a implementação do Termo de Ajustamento de Conduta assinado por Unitins e MEC em abril. Mesmo com essa medida, estamos confortáveis uma vez que a decisão original da Justiça gerou um processo inclusivo sem volta.
O TAC não levou em consideração as partes interessadas, nem mesmo os alunos, fato que nos levou a pedir o seu cancelamento na Justiça. Essa decisão emitida pelo juiz federal Adelmar Aires Pimenta da Silva fez com que o Ministério Público Federal – MPF, a própria Eadcon e, sobretudo, os alunos e parceiros fossem chamados ao debate para buscar a solução mais adequada aos problemas detectados.
No dia 28 de maio, então, foi realizada uma audiência pública, da qual resultou uma nota conjunta (anexa) em que todos os participantes, especialmente o MPF, ressaltavam o compromisso de manter permanentemente o diálogo e esvaziar qualquer plano de transferências compulsórias a outras faculdades.
Esse processo democrático foi tão enriquecedor e produtivo que não tem mais volta. A decisão do Desembargador Moreira Alves não retrocederá a discussão ao estágio anterior à audiência pública. Trata-se tão somente de uma decisão preliminar, na qual não foram avaliadas as questões de mérito que envolvem a parceria Unitins/Educon.
Vamos em frente com o propósito de garantir o direito de escolha dos alunos que pertencem ao Sistema Educacional Eadcon.
Curitiba/PR, 30 de junho de 2009
Atenciosamente,
Julián Rizo Diretor Executivo
Vamos pessoal temos vestibular
Caro Parceiro,
No intuito de termos prospecção efetiva no Vestibular de Inverno FAEL, para vagas remanescentes do curso de Licenciatura em Pedagogia, foi desenvolvida uma campanha de Marketing voltada ao target da oferta.
“Em suas mãos um país melhor, seja um profissional da Educação” é o mote da campanha que traduz o espírito do curso de Pedagogia e, para acompanhar este texto, trazemos na arte das peças publicitárias a imagem de uma criança em uma sala de aula, uma aluna, que faz redundância ao tema e remete à idéia de desenvolvimento: fazer crescer. Agora vamos ao trabalho! Utilizando nossos argumentos de vendas - a graduação gera um profissional capacitado, aumenta a renda e, no caso da Pedagogia, forma um indivíduo capaz de melhorar a qualidade da educação no país - podemos completar todas as vagas remanescentes e conseguir um bom retorno de marca.
É isto que o Sistema Educacional Eadcon quer: benefício para todos! Depois de concluir sua campanha de marketing regional envie para nós o seu case de sucesso pelo e-mail: [email protected].
Sistema Educacional Eadcon
Atenção Alunos !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
No intuito de agir sempre com transparência e mantê-los atualizados, repassamos a notícia publicada hoje, no Jornal do Tocantins (JT), relatando que a Deputada Federal Nilmar Ruiz (DEM) informou que o MEC garante os cursos de EaD.
Segundo a notícia, a Deputada tornou pública a informação nesta quarta-feira (01/07), após audiência com o titular do Ministério da Educação (MEC), Fernando Haddad, e com o Senador Flávio Arns (PT-PR), Presidente da Comissão de Educação do Senado. O Ministro garantiu à parlamentar que os alunos do curso de Educação a Distância da parceria Unitins/Eadcon concluirão os cursos “como começaram”.
“Estou feliz por ser uma conquista para os alunos”, disse a parlamentar para o JT, que ressaltou, ainda, a informação dada por Haddad de que o MEC já ultima um segundo Termo de Ajuste de Conduta (TAC) para as instituições. Clique aqui e confira a notícia na íntegra.
A Deputada Nilmar Ruiz ainda escreveu um artigo sobre a importância de manter a parceria Unitins/Eadcon, no qual também defendeu o modelo de EaD para todo o Brasil. O artigo foi publicado na edição de domingo do JT, leia aqui.
Seguimos confiantes com o propósito de garantir educação de qualidade a milhares de alunos em todo o Brasil.
BOa tarde pessoal
Como foi falado faz tempo aqui por mim .Esta ficando do mesmo jeito não vai mudar nada então ficamos tranquilo que agora só falta anunciar a nova instituição certificadora para novos vestibulares então vcs que gostam de falar besteira vão ter que aguentar e já adiantando para alguns que esta liberado a transferencia sim mas ..... só para quem quiser então chegou a grande oportunidade para vc s que entram aqui só para criticar sumam e vão longe para outras eads
Boa Noite Rodrigo
Que turma que vc é ? se for de analise será dia 29/10 se for de outros cursos entra no site da unitins.br e dá uma olhadinha que tem tudo lá .
Agora sobre os procedimentos procura o coordenador de polo da sua região que ele esta sabendo tudo o que fazer . Agora então é só marcar a festa e o churrasco e comemorar .
Se tiver mais alguma duvida entre em contato
Foi só cassarem o mandato do Governador do Tocantins, que já afirmam que a Reitora vai cair. Mal agradecida, porque está com o MEC, isto é, exigindo o cumprimento das obrigações contratuais da Eadcon. Ela está certa, pois os alunos estão pagando - E MUITO CARO - e não estão recebendo a contrapartida. O dinheiro está indo para "outras finalidades ".