Problemas com a EAD
Boa noite,
Sou acadêmica do curso de Administração à distância EAD, pela Unitins, tendo como mediadora uma instituíção chamada Eadcon. A grande maioria dos alunos têm tido grandes problemas com essa instituíção, pois pelo que soube, eles não tem suporte para atender a grande demanda de pessoas que se inscreveram no vestibular. Comecei o curso há 1 ano e meio e me arrependo até hoje. Não que a Universidade seja ruim, não, a Universidade é ótima, mas a Eadcon é péssima. As apostilas atrasam , as aulas ficam fora do ar, o portal fica sobrecarregado, na central de atendimento ninguém atende e depois de duas semanas tentando, quando você consegue falar, ninguém resolve o seu problema. Quer ver pior, os contratos estão sem a assinatura da Universidade. Prometeram (tanto em propaganda, quando no portal), bibliotecas, fóruns de discussão, chat's, etc, e até agora nada. Criaram um ambiente virtual AVA, com fóruns de discussão e chat's, só que é só para a nova turma, ou seja, 2008. Gente! isso é o mínimo do que acontece lá, é inacreditável o descaso. Não podemos sair , pois se sairmos perderemos tempo e dinheiro. No final estamos aguardando a boa vontade da Eadcon em resolver os problemas. Desta forma, peço por favor, orientações para resolver essas questões, pois não sei mais a quem recorrer, estou quase indo ao Procon. Já entrei em contato com o MEC, mas eles disseram que o problema não é com eles, que eu teria que enviar uma carta para a Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Pensei, isso vai é acabar em pizza, então não enviei carta nenhuma. Estou então recorrendo a este Fórum, pedindo ajuda. Agradeço e aguardo
OK. Madureira. Não estou falando da vida particular de ninguem, pois pouco me interessa. Só que quem afirmou que eu estava falando "besteiras" foi vc., e então fiz questão de colocar as coisas nos seus devidos lugares, pois não estou inventando nada. Não conheço e nem quero conhecer esse "Czar". O que quero é saber como vai ficar o contrato que temos com a Eadcon, uma vez que, pelo que tudo indica, o mesmo está sendo rompido unilateralmente pela mesma. Lembro que quem recebe as minhas mensalidades é a EADCON, e não a UNITINS ou o CA. Sou uma humilde comerciária, que ao longo de vários meses tem se privado de muita coisa sonhando com um futuro melhor, mas que agora está se transformando num pesadelo. Não quero saber se "os ratos estão pulando fora", nem quem são "esses ratos". E agora, COMO VAMOS REHAVER O QUE JÁ PAGAMOS ????.
Para Ideja. Quero esclarecer que concordo com vc. por estar prestando esclarecimentos a provocações que lhe foram feitas. Continuo afirmando que, a meu ver, o empresário pode aplicar o dinheiro dele onde bem entender. Só que também concordo que a EADCON tem que acertar contas com todos nós, matriculados do sistema, uma vez que ela está rompendo o contrato existente. Aqui já tem advogados colhendo procurações para provocar acerto judicial. Bola prá frente, sem recentimentos. Compreendo o teu sacrifício, que deve ser muito parecido com o meu, e de quase a totalidade dos estudantes. Desculpe se fui mal interpretado.
Infelizmente, acredito que a Deputada Nilmar tem toda razão quando afirma que "é uma sentença de morte para os cursos de Educação a Distância da Unitins/Eadcon, assim como deixa os quase 100 mil alunos espalhados em todo o Brasil a mercê de transferências para outras instituições". O negócio é procurarmos judicialmente nossos direitos. Alguém tem pagar por isso !
Por um estudo jurídico que um grupo de alunos encomendou num escritório renomado daqui, pelos contratos vigentes com a EadCon, a mesma tem a obrigação de proporcionar a manutenção do sistema de tutores e supervisores. Pelo análise do MEC, o tutor é o profissional imprescendível de todo o processo, e foi um dos principais pontos apontados pelo Ministério. Se a EadCon não encontra bons tutores em todas as regiões - por inúmeros motivos:- baixa remuneração, indisponibilidade, etc - é um problema operacional da mesma. Não cabe alegar que terceirizou com o dono do polo, pois trata-se de um problema operacional dela. Esse custo estava incluso nas mensalidades pagas, deste modo, se a contratada fez economias dessas despesas, destinando tais importâncias para outras finalidades - inclusive almentando suas margens de lucro - cabe ser responsabilisada pelo desvio. Se o MEC descredencia do Sistema EAD a UNITINS, os alunos tem todo o direito legal de cobrar da EadCon o que foi contratado. Para nós, alunos, não interessa quem é o dono do polo, mas sim as aulas bem ministradas, bons professores e tutores, provas corretas, sinal de satélite sem falhas, diplomas, etc.. É isto que contratamos e pagamos.
Boa Tarde! Acho que estamos na estaca zero novamente! E agora oque vai ser de nós? Marcelo e José Manoel????? e tudo o que vcs me informaram? Que estava tudo sob controle? Em quem devemos acreditar? Já li todos os depoimentos a cima e todas as reportagens sem contar que estou a par de todos os noticiários e recebi e-mails. Será que não vamos ser prejudicados!? Eu acreditava no que o MPF e nas palavras da senhora Ludmila Ribeiro, será que ainda devo confiar? E o meu dinheiro? e tudo? Quem irá me resarcir???????? Achei que já estava tudo resolvido! Eu não ia mais participar desse fórum, mas perante tanta indiguinação preciso falar que se eu soubesse que seria assim, jamais eu teria entrado nessa!
Boa Noite Ronaldo! Semana passada, eu estava insegura a respeito desses acontecimentos e o Marcelo e o José Manuel me acalmaram! Sabe acreditei que tudo iria dar certo! Mas com esses acontecimentos! Conversei com a consultora de rede aui do mato grosso do sul e ela disse pra eu ter calma e fé! hahaha! Mais calma que estou tento, olha já nem sei em quem acreditar e confiar! O que vc vai fazer Ronaldo? E o pior é que eu não acho outra EAD com o mesmo curriculo da unitins, pois faço letras em português e espanhol e eu só acho nessa modalidade sem espanhol e eu preciso do espanhol pq trabalho com espanhol eu preciso dessa licenciatura! Se eu soybesse que seria assim, eu jamais teria entrado nessa! Ainda por cima hj de manhã acordei comum telefonema, naquele frio da EADCON, perguntando se eu me interessaria em fazer pedagogia pela FAEL! Isso já me deixou com a pulga atrás da orelha! Como que vão sair assim a cata de alunos? Será que é por que o barco está afundando???? Estou decepcionada! e MUITO! GLAUCIA QUE PAÍS É ESSE????
Gláucia, Por que vc. não se reune com outros alunos aí do MT Sul, e fazem uma consulta a algum bom escritório de advocacia para se orientarem. Afinal das contas, nós temos um contrato com a EadCon, o qual está em vigência, e está sendo ROMPIDO por ela. Temos nossos direitos, ou somente pagamos as mensalidades ?
bom dia Glaucia. Voce pergunta: porque ninguem fala nada ou coisa alguma? Voce diz estar indignada. Voce deve estar muito brava e chateada com voce mesma. Pois nunca quiz ouvir nenhum comentario verdadeiro. Se voce pegar o historico de todos os teus dialogos neste forum, voce sempre foi manipulda e induzida pelos representantes dos interesses da Eadcon. Voce nunca estabelecu um dialogo com aqueles que criticavam o sistema, esses que realmente voce deveria ouvi-los, procure ouvir sempre opinioes contraria as suas, bajuladores nao carescentam nada alem daquilo que já sabemos. Elntendi seu problema, e vou pesquisar um curso a distancia que tenha o curso de espanhol como deseja, e se encontrar mandarei o endereço para voce. Bola pra frente.
Tudo tem solução, este nao foi seu primeiro problema e nem sera o ultimo, voce podera supera-lo.
Abraços
Bom Dia Nelson! Não é que eu nunca quis ouvir! Apenas eu acreditei no Marcelo e no José. Foi me informando e recebendo e-mails que vi que estamos na estaca zero novamente! Eu sei o que eu dizia e pensava e tbm não sou puxa-saco deles. Só penso que isso é uma coisa séria e que eles não iriam estar mentindo com um assunto tão sério! Pelo menos eu não brinco com essas coisas! E quer saber minha dúvida voltou! Por que no portal da eadcon diz que vamos concluir os nossos cursos e no da unitins diz que está em veremos, depende das conversações dia 28 de julho. Então eu acho que seria muito mais prático dizer o que realmente vai acontecer e não ficar enrolando. Mas vamos ver no que vai dar! Mas minhas esperanças não são grandes!