Problemas com a EAD
Boa noite,
Sou acadêmica do curso de Administração à distância EAD, pela Unitins, tendo como mediadora uma instituíção chamada Eadcon. A grande maioria dos alunos têm tido grandes problemas com essa instituíção, pois pelo que soube, eles não tem suporte para atender a grande demanda de pessoas que se inscreveram no vestibular. Comecei o curso há 1 ano e meio e me arrependo até hoje. Não que a Universidade seja ruim, não, a Universidade é ótima, mas a Eadcon é péssima. As apostilas atrasam , as aulas ficam fora do ar, o portal fica sobrecarregado, na central de atendimento ninguém atende e depois de duas semanas tentando, quando você consegue falar, ninguém resolve o seu problema. Quer ver pior, os contratos estão sem a assinatura da Universidade. Prometeram (tanto em propaganda, quando no portal), bibliotecas, fóruns de discussão, chat's, etc, e até agora nada. Criaram um ambiente virtual AVA, com fóruns de discussão e chat's, só que é só para a nova turma, ou seja, 2008. Gente! isso é o mínimo do que acontece lá, é inacreditável o descaso. Não podemos sair , pois se sairmos perderemos tempo e dinheiro. No final estamos aguardando a boa vontade da Eadcon em resolver os problemas. Desta forma, peço por favor, orientações para resolver essas questões, pois não sei mais a quem recorrer, estou quase indo ao Procon. Já entrei em contato com o MEC, mas eles disseram que o problema não é com eles, que eu teria que enviar uma carta para a Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Pensei, isso vai é acabar em pizza, então não enviei carta nenhuma. Estou então recorrendo a este Fórum, pedindo ajuda. Agradeço e aguardo
Bom dia Glaucia
O boleto de rematricula até o dia 15/08 é com 15% de desconto então vai até o seu polo e manda eles imprimirem para vc ,qdo vc pagar daí vc escolhe os dias da mensalidades que pode ser escolhidas para o dia 05,10,15,20,ou 25 .
Apartir do dia 16/08 as reamatriculas são com 10% de desconto
ok
Bom dia a todos
Sobre esse manifesto o que aconteceu foi o seguinte : de acordo com as normas do MEC a fael resolveu colocar seus coordenadores passando na função de tutores então com isso eles ficaram revoltados e estão dando xilique ao inves de assumir essa função .Se tivesse aumentado o salario deles com certeza não estariam fazendo isso .Viu pessoal qdo eu falei não são todos são alguns .
Mas como eu sou bem informado esses que não estão querendo vão ser mandado embora no começo de setembro .
Oi pessoal,
Preciso de ajuda pois estou desesperada! Sou da turma de administração 2007 e verifiquei que o AVA já está disponível. Porém constam pendências de documentos, só que toda a documentação foi entregue quando me matriculei. No portal Eadcon consta que está tudo ok. O problema maior é que não posso acessar o material complementar pelo AVA se a documentação não estiver em ordem. No portal Eadcon não consta os materiais complementares, o que devo fazer? Não consigo falar com ninguém da Unitins, o telefone (63) 3218-4920 - secretaria acadêmica, só chama. Entrei em contato com o atendimento Eadcon e a atendente disse que o problema é com a Unitins e que eu deveria verificar com eles. O que faço agora? Me ajudem por favor!
Boa tarde Daniela
A eadcon como a unitns estão pedindo documentação tudo de novo então entre em contato com seu polo e leve para eles com isso vai ser liberado o ava para vc . No polo responsavel tem uma coordenadora que ela tem um cartão do correio que envia muito rapido para a eadcon/unitins .Qualquer duvida entra em contato com a supervisão de rede da eadcon ela auxilia vc ou com a coordenadora do seu polo ,se vc for aluna de c.a procure o polo responsavel .
Vou falar sobre as práticas comerciais da EADCON (antiga EDUCON). O contrato de serviços educacionais e o contrato de prestação de serviços do CA (Centro Associado, onde fazemos provas e assistimos a tele-aula) são diferentes e não associados. O curso é a distância, eu somente tenho de aparecer para fazer provas e isso já está incluso nos serviços educacionais. Mas no contrato não é dada a opção de contratar somente um dos serviços. Os dois ficam juntos no contrato, são cobrados no mesmo boleto e aparece no contrato que o aluno ‘optou’ por adquirir os dois produtos juntos, apesar de essa opção não existir.
Oi Edson
Eu nunca li o contrado da Educon mas apenas para posiciona-los, nos cursos de graduação a distância existe necessidade de aulas presenciais, que no caso são as aulas que vocês assistem pelo satélite, ou pela tele-aula. E claro, as provas são presenciais, assim como estagios quando exigidos. Então não é uma opção do aluno é exigência legal. E nunca em centros associados, o aluno precisa frequentar polos devidamente credenciados.
Educadores envolvidos com educação a distância têm colocado que NTIC poderiam substituir as aulas presenciais e bibliotecas mas ainda assim devemos obedecer à legislação que determina as aulas presenciais e os polos equipados.
Boa sorte
Boa tarde
Sobre o A.V.A
A partir do 2º semestre de 2009, você terá acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da UNITINS para realizar atividades, encontrar conteúdos interativos e participar dos fóruns de discussão com os professores e com seus colegas. Para acessar o AVA, entre no site da UNITINS e clique no ícone do AVA ou vá direto pelo endereço www.unitins.br/ava . Nesse endereço, você encontrará tutoriais que podem lhe auxiliar na utilização do ambiente. Vale ressaltar que o AVA é destinado exclusivamente às suas atividades pedagógicas. Sendo assim, para visualizar suas notas e seu histórico, você deve continuar acessando o portal da Eadcon no endereço www.eadcon.com.br e utilizar o login e senha utilizados nos semestres anteriores. Aproveitamos a oportunidade para informar que a UNITINS conta com uma equipe de suporte que pode tirar suas dúvidas quanto à utilização do AVA pelo telefone (63) 3218-4920 ou pelo sistema: e-protocolo
Desejamos a você um bom início de semestre.
Atenciosamente,
Diretoria de EAD e Tecnologias Educacionais
Diretoria de Tecnologias da Informação e Comunicação
UNITINS
Edson, percebo que vc. é novo no forum. Seja benvindo. Eu costumo ler este forum, sempre que possível, por interesse na minha formação profissional. Concordo com vc. que a maior parte das opiniões externadas sempre são favoráveis a UNITINS, que considero, como a maioria, uma boa faculdade. O grande problema desse EAD é a operadora do mesmo, a EADCON. Não tem estrutura para atender os milhares de alunos, e sempre está atribuindo a culpa a Unitins; Polos; CAs. e MEC. Aí realmente fica muito difícil. Não tem humildade para reconhecer suas incapacidades gerenciais. Sugiro fazer um acompanhamento desde o início do ano para verificar se não é a realidade do fatos aqui colocados. Participe sempre !
Essa reportagem vem confirmar a qualidade de ensino da Unitins a qual nunca foi a qui questionada, as questoes e reclamações sao semrpe referente a EADECON, essa é questionada por alguns participantes, e diga-se que eles tem direitos de reclamarem de quem quer que seja , e os mesmo nao devem serem amordaçados pelos ferrenhos e rapidos defenssores da EADECON.
Parabens unitins TO.
E a todos alunos que estao nela matriculados.
Pedindo licença para participar da "conversa", coloco que aqui em Palmas (TO) se comenta é que a Unitins possui 257 pólos de apoio presencial e 1300 Centros Associados, todos operacionalizados através de contrato com a EADCON. A infraestrutura de equipamentos, pessoal técnico e administrativo, tutores é da total RESPONSABILIDADE desta última, cabendo a UNITINS as atividades pedagógicas e academicas - que desempenha muito bem. As reclamações são relativas a operacionalidade do sistema. Falta o suporte, onde a Eadcon não tem correspondido. E agora, como quem arrecada é a Eadcon, a falta de repasse financeiro para os demais participantes do sistema.