Problemas com a EAD
Boa noite,
Sou acadêmica do curso de Administração à distância EAD, pela Unitins, tendo como mediadora uma instituíção chamada Eadcon. A grande maioria dos alunos têm tido grandes problemas com essa instituíção, pois pelo que soube, eles não tem suporte para atender a grande demanda de pessoas que se inscreveram no vestibular. Comecei o curso há 1 ano e meio e me arrependo até hoje. Não que a Universidade seja ruim, não, a Universidade é ótima, mas a Eadcon é péssima. As apostilas atrasam , as aulas ficam fora do ar, o portal fica sobrecarregado, na central de atendimento ninguém atende e depois de duas semanas tentando, quando você consegue falar, ninguém resolve o seu problema. Quer ver pior, os contratos estão sem a assinatura da Universidade. Prometeram (tanto em propaganda, quando no portal), bibliotecas, fóruns de discussão, chat's, etc, e até agora nada. Criaram um ambiente virtual AVA, com fóruns de discussão e chat's, só que é só para a nova turma, ou seja, 2008. Gente! isso é o mínimo do que acontece lá, é inacreditável o descaso. Não podemos sair , pois se sairmos perderemos tempo e dinheiro. No final estamos aguardando a boa vontade da Eadcon em resolver os problemas. Desta forma, peço por favor, orientações para resolver essas questões, pois não sei mais a quem recorrer, estou quase indo ao Procon. Já entrei em contato com o MEC, mas eles disseram que o problema não é com eles, que eu teria que enviar uma carta para a Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Pensei, isso vai é acabar em pizza, então não enviei carta nenhuma. Estou então recorrendo a este Fórum, pedindo ajuda. Agradeço e aguardo
Acabo de ler no Blog do Paulo Henrique Amorim:- "João Batista em 24/setembro/2009 as 11:56 PHA, sei que estou fugindo do assunto da matéria, mas queria oferecer uma informação: O PV de Tocantins aceitou a filiação de Carlos Amastha. Este senhor, colombiano, tem em seus negócios o Shoping Capim Dourado em Palmas, a EADCOM empresa que terceirizou a EAD (educação a distância) em Tocantins e está dando o maior problema ao MEC (já deu Ministério Público no “negócio”), fez o Shoping Aspen Park em Maringá e, segundo consta, deve dinheiro para muitos nesta cidade. Marina Silva precisa saber disto! Afinal, ela é temente a Deus e honesta. Quem sabe quando Marina souber ela sai do PV, ou não? Fica aqui a dica de uma reportagem." INTERESSANTE. Lá está a Eadcon, novamente. NÃO TEM MAIS JEITO.
Marisa, Gosto muito das suas colocações. Sempre muito oportunas e inteligentes. Acredito que a Política ( com P maiúsculo) é indispensável para um bom sistema educacional. Porem, a que usa o EAD para enriquecimento da empresa prestadora de serviços, utilizando inclusive, como está acima colocado, para garantir financiamentos expúrios a Educação - utilizando-se de dados com número de alunos inexistentes - e deixando a UNITINS em situação financeira complicada, essa é deplorável.
OH "Pena alugada" ! Estou comentando sobre a utilização "política partidária" do Sistema EadCon/ UNITINS, que contratei com a EADCON, e pago por um sistema que deixa a desejar, e que agora o MEC tomou as medidas cabíveis - ACERTADAMENTE, porem um pouco tarde - para salvá-lo. Não tem nada de pessoal contra o proprietário do mesmo, QUE NÃO CONHEÇO, e muito menos quero conhecer. Só que não sou inocente, bem como acredito que a grande maioria dos participantes do FORUM sejam - exceto José Manoel e Madureira, que cada vez mais explicitamente demonstram que são "penas alugadas"- para ter certeza que estamos sendo utilizados para CONCHAVOS POLÍTICOS visando interesses econômicos. Para bom entendedor, MEIA PALAVRA basta.
É isso aí mesmo, Edson. Esses dois pentelhos estão na folha do empresário (?). Gostei muito do termo 'Pena Alugada'. Fechou legal sobre os mesmos. Tão aqui só para espantar qualquer um que venha a criticar a Eadcon. Que aceitem as opiniões divergentes, ou que vão para outro forum, pois este aqui é democrático.
Oi Edson
Não se intimide com as colocações acima, isso tudo eles já falaram de mim também. Como se diz "os cães ladram mas a caravana passa".
Você pode ser aluno, concorrente ou simplesmente cidadão interessado, não importa, o importante é que, não houvesse toda essa sacanagem que fizeram e ninguém teria motivos para falar mal. Ainda que todos consigam se formar (duvidoso), ainda que não haja nenhuma discriminação do mercado por parte de diplomas de uma instituição descredenciada (ou ameaçada de), como fica todo o desgaste que as pessoas vêm enfrentando? Fica tudo bem só porque estão se propondo a fazer o que foi contratado? Porque alguns políticos estão interessados em resolver o problema? Isso não é favor, é obrigação, para isso foram eleitos.
Agora vamos aguardar o ataque dos combativos defensores do sistema à minha pessoa. Seria divertido não fosse tão sério.
Abraços
Marcelo Madureira, voce pode nos informar se a EADCON/ Unitins, já manteve acertos com o Instituto Evaldo Lodi para continuação dos estágios obrigatórios ? Coloco isso, tendo em vista a notícia abaixo veiculada no Jornal do Tocantins, dias atrás, e que vc. e o José Manoel colocaram que já estava em fase final de solução.
"IEL suspende novos estágios
com estudantes da Unitins
E mais de 700 correm risco de
ser desligados do estágio atual
O descredenciamento da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins) por parte do Ministério da Educação (MEC) segue trazendo prejuízos diretos para os estudantes da instituição. Alegando cumprimento de uma lei federal, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) suspendeu os novos estágios envolvendo estudantes da Unitins. De acordo com Fernanda Leão, coordenadora de estágio do instituto, a lei prevê a obrigatoriedade da emissão da Declaração de Supervisão de Estágio, documento que a Unitins não pode mais expedir em razão do seu descredenciamento. O IEL lembra que desde o ano passado os estudantes do curso de Serviço Social já estavam impedidos por falta de supervisores de estágio. O problema pode afetar também os mais de 700 acadêmicos que já estão realizando estágios e que correm o risco de ser desligados. Através de sua assessoria, a Unitins disse que quer se reunir com o IEL para esclarecer a decisão de não contratar mais acadêmicos da fundação para estagiar. Segundo a assessoria, os alunos continuam com a vida acadêmica normal, incluindo os estágios. "
Boa tarde A todos
Marisa a unica coisa que quero é saber onde eles estudam só .
Vc qdo eu indaguei isso vc respondeu com clareza falando que da sua carreira então não estou falando nada demais .
È mais conversar com quem tem razão não com quem entra e fala mal ,que contratou ,que estuda mais nunca fala onde .
Boa tarde
Segue para seu conhecimento comunicado enviado pela Unitins.
A FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO TOCANTINS-UNITINS comunica a toda comunidade acadêmica do curso de Serviço Social e empresas concedentes de estágio que,
1) em razão da regulamentação da oferta de estágio por meio da Resolução nº 533, de 29 de setembro de 2008, do CFESS - Conselho Federal de Serviço Social;
2) a necessidade de promover os ajustes necessários ao fiel cumprimento da referida normativa;
3) em especial atenção aos parágrafos 1º e 2º onde lê-se:
Art.1º. As Unidades de Ensino, por meio dos Coordenadores de curso, coordenadores de estágio e/ou outro profissional de serviço social responsável nas respectivas instituições pela abertura de campo de estágio, obrigatório e não obrigatório, em conformidade com a exigência determinada pelo Artigo 14 da Lei 8662/1993, terão prazo de 30(trinta) dias, a partir do início de cada semestre letivo, para encaminhar aos Conselhos Regionais de Serviço Social de sua jurisdição, comunicação formal e escrita, indicando:
I – Campos credenciados, bem como seus respectivos endereços e contatos;
II - Nome e número de registro no CRESS dos profissionais responsáveis pela supervisão acadêmica e de campo;
III - Nome do estagiário e semestre em que está matriculado.
Art.2º. A supervisão direta de estágio em Serviço Social é atividade privativa do assistente social, em pleno de seus direitos profissionais, devidamente inscrito no CRESS de sua área de ação, sendo denominado supervisor de campo o assistente social da instituição campo de estágio e supervisor acadêmico o assistente social professor da instituição de ensino.
RESOLVE suspender temporariamente os estágios curriculares não obrigatórios, para proceder à reestruturação dos Polos Presenciais e dos procedimentos indispensáveis ao cumprimento da Resolução.
Palmas-TO, 22 de setembro de 2009
OSMAR NINA GARCIA NETO Reitor
Sistema Educacional Eadcon Fone: (41) 3075-4555 - www.eadcon.com.br
Boa Tarde Marcelo e José Manuel! Bem eu estava lendo as postagens e..., nossa! como que as pessoas se alfinetam! credo! Bem mas não foi para falar disso que estou entrando nesse fórum. Mais uma vez preciso da ajuda de vocês no sentido de me esclarecer o que devo fazer com meu CA, pois minha tutora disse que fazem tr|ês meses que não vem o repasse para ela e então pedi pra vc o endereço sobre o financeiro e descobrimos que o repasse do nosso CA estava indo para outro CA, então a tutora desse CA que está recebendo o repasse diz que não tem condições de mandar o dinheiro pq ela gastou e etc. Mas meu CA por falta de recebimento ou melhor minha tutora fechou o CA, semana passada dizendo que não recebia então iria fechar! Fico insegura pq acredito que ela não pode fazer isso e falei que se for o caso de trocar de tutor e ela deve correr atrás do prejuizo dela! Fazer com que o CA que recebeu o repasse dela que devolva, não é verdade?! Outra coisa que me deixa preocupada é que o pessoal da pós está terminando só falta apresentar a monografia e estamos ficando poucos em nosso CA. É obrigação da eadcon nos fornecer as aulas, não é!? nem que fique somente um? Porque desistiram muitos alunos. O pessoal achava que faculdade À distância era fácil e não foi bem assim, então na realidade de curso de graduação estamos em cinco,´pois os outros desistiram! Estou bem preocupada com tudo isso, já pedi uma reunião com a consultora de rede e parece que ela virá amanhã. Quanto as minhas mensalidades pago certinho, não tenho pendências que é o dever de quem está estudando só que acho que não estão me respeitando da maneira que deveria! Como devo proceder? Amanhã tenho 3 provas as vezes fico desestimulada e com medo de não concluir meu tão sonhado curso! Quando não é um problema é outro! Aguardo respostas.. Glaucia Varone
Glaucia, é exatamente o que tenho colocado. O Sistema, é como andar de bicicleta. Se parar de pedalar, ela CAI. Infelizmente, é o que está acontecendo. A grande maioria dos alunos matriculados estão "caindo fora"- pois a situação esta a demonstrar a inviabilidade de continuação - e as medidas imediatas que deveriam ser tomadas, não foram. Os tutores ficam sem receber, o donos dos CAs e Polos estam se transferindo para outros sistemas mais confiáveis, e assim vaia. Enquanto isso, os "penas alugadas" ficam colocando que tudo já está resolvido, e que "logo, logo" tudo volta ao normal.
PERGUNTA DOS PRESIDENTES DOS DCEs, que até agora ninguém conseguiu responder: "Agora só uma pergunta que ainda não nos responderam,será que esse futuros profissionais não serão discriminados após receberem seus diplomas? Ou melhor, se receberem os diplomas porque ainda não há previsão de entrega dos diplomas nem para os que se formaram. Será que não serão discriminados por terem se formado numa universidade DESCREDENCIADA? AGNALDO QUINTINO DA SILVA - PRESIDENTE DO DCE UNITINS/EADCON - DIRETORIO CENTRAL DOS ESTUDANTES CICERO FERREIRA PAULO - PRESIDENTE DO DIRETÓRIO ACADÊMICO DE SERVIÇO SOCIAL - ARAGUAINA - TO ELISANGELA VIEIRA E SOUSA - PRESIDENTE DO DIRETÓRIO ACADEMICO DE ADMINISTRAÇÃO"
Boa noite Edson! E o que vc vai fazer? Vc é aluno do sistema UNITINS/EADCON? Acho que as pessoas que criticam deveriam dar uma solução coesa! Sabe eu quero termonar meu curso sem criticar ninguém, sem ficar reclamando muito! Mas quero meus direitos de consumidora. Até hj eu vi muito tutor safado, nó cego ... e muitos outros adjetivos pejorativos que acho que a empresa deveria banir essse tipo de gente. Se eu não gostasse da EADCON/UNITINS eu ja teria saido, mas não é facil! como é que vamos achar uma outra que o curriculose enquadre certinho com a nossa faculdade e mais não gosto de ficar falando mal, se eu não gostasse eu teria saido! Só reclamar sem ter solução não é legal, o legal é dar uma saida! Gosto do José Manyuel e do Marcelo pois até hj tudo o que eles me falaram deu certo! Penso que criticar por criticar não vale à pena! Abraços e se encontrar uma solução por favor, dê dicas, nos diga como proceder diante das dificuldades Glaucia Varone
“É na vossa paciência que ganhareis as vossas almas.” – Jesus (LUCAS, 2:19)
Todos necessitamos de paciência uns para com os outros, mas compete-nos igualmente a todos estudar a paciência em sua função educativa.
Paciência!
É serenidade; calma, porém, não é aprovação ao desequilíbrio.
È compreensão; entendimento, no entanto, não é passaporte ao abuso.
È harmonização; ajuste, todavia, não é apoio à delinqüência.
È tolerância; brandura, entretanto, não é coonestação com o erro deliberado.
Paciência, sobretudo, é a capacidade de verificar a dificuldade ou o desacerto nas engrenagens do cotidiano, buscando a solução do problema ou a transposição do obstáculo, sem toques de alarde e sem farpas de irritação.
Em todos os aspectos da paciência, recordamos Jesus.
O Mestre foi, no mundo, o paradigma de semelhante virtude, mas não foi conformista. Nunca se apassivou diante do mal, conquanto lhe suportasse as manifestações, diligenciando meios de tudo renovar para o bem; e, em lhe lembrando a sinceridade e a franqueza, não nos será lícito esquecer que o Cristo se revelou tão paciente que não hesitou em regressar, depois da morte, ao convívio das criaturas humanas que o haviam abandonado. Ainda assim, é forçoso reconhecer que ele se materializou perante os discípulos que, em maioria, podiam ser iletrados e medrosos, mas suficientemente sinceros para continuar-lhe a obra libertadora, e não diante dos fariseus, altamente intelectualizados e profundos conhecedores das revelações divinas, mas habitualmente atolados em conveniências e preconceitos e, por isso mesmo, capazes de omitir a verdade e estabelecer a perturbação.