Problemas com a EAD
Boa noite,
Sou acadêmica do curso de Administração à distância EAD, pela Unitins, tendo como mediadora uma instituíção chamada Eadcon. A grande maioria dos alunos têm tido grandes problemas com essa instituíção, pois pelo que soube, eles não tem suporte para atender a grande demanda de pessoas que se inscreveram no vestibular. Comecei o curso há 1 ano e meio e me arrependo até hoje. Não que a Universidade seja ruim, não, a Universidade é ótima, mas a Eadcon é péssima. As apostilas atrasam , as aulas ficam fora do ar, o portal fica sobrecarregado, na central de atendimento ninguém atende e depois de duas semanas tentando, quando você consegue falar, ninguém resolve o seu problema. Quer ver pior, os contratos estão sem a assinatura da Universidade. Prometeram (tanto em propaganda, quando no portal), bibliotecas, fóruns de discussão, chat's, etc, e até agora nada. Criaram um ambiente virtual AVA, com fóruns de discussão e chat's, só que é só para a nova turma, ou seja, 2008. Gente! isso é o mínimo do que acontece lá, é inacreditável o descaso. Não podemos sair , pois se sairmos perderemos tempo e dinheiro. No final estamos aguardando a boa vontade da Eadcon em resolver os problemas. Desta forma, peço por favor, orientações para resolver essas questões, pois não sei mais a quem recorrer, estou quase indo ao Procon. Já entrei em contato com o MEC, mas eles disseram que o problema não é com eles, que eu teria que enviar uma carta para a Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Pensei, isso vai é acabar em pizza, então não enviei carta nenhuma. Estou então recorrendo a este Fórum, pedindo ajuda. Agradeço e aguardo
Sou aluna de Pedagogia em Ubatuba - SP. Mesmo eu tendo ingressado no curso no Semestre Especial, por mais que tenha sido uma novidade no sistema, pudemos assistir as aulas com tranquilidade e acompanhamos a turma sem nenhum problema. No final do ano, com a repercussão do assunto do MEC e a desativação de pólos e etc que não estavam adequados, em todos os comunicados no início da aula tínhamos um parecer da Unitins, recebíamos informações do 0800-704-4944 que nos tranquilizávamos e até mesmo de nossos tutores. O material de aula disponibilizado semestralmente também tem sido "uma mão na roda", que me serve até para estudo para concursos e etc por tão repleta que é. Acredito e aposto na metodologia da Eadcon. A Educação à Distância já é uma realidade e como podem ver até as grandes universidades públicas como Unicamp, USP e Unesp estão apostando nessa inovação para capacitar os profissionais em Educação na Rede. Devemos unir nossas forças de forma a discutirmos melhorias e não as fraquezas do sistema que estamos inseridos. O pessoal que vê de fora acredita no que passamos, por vivermos essa realidade. Graças a Deus nunca tive algum problema por ser aluna de EAD, tanto que recebo incentivo de todos e faço o favor de divulgar e dizer que é um sistema que dá certo para apenas aqueles que se dedicam e levam a sério esta tarefa.
A experiência que tive com a Eadcon não foi das melhores. Concordo com a opnião de alguns participantes deste fórum: se não estamos gostando do serviço prestado, devemos buscar outra instituição. Foi o que fiz. Depois da decepção com a Eadcon, busquei muita informação sobre as instituições que oferecem cursos EAD na minha cidade. Em algumas eu achei que o material ditático era muito superficial (FTC e UNOPAR), em outra as aulas eram gravadas (ULBRA) e praticamente quem dava aula era o tutor local. Sinceramente, não vou abrir mão de ter aula com bons professores, mesmo que eles não estejam presente fisicamente na sala. A que me pareceu melhor foi a Facinter (do Grupo UNINTER). Os livros que nós recebemos são ótimos, bons professores, sistema (Único e AVA) funciona, não fica caindo sinal, gerenciamento financeiro ótimo. Obviamente, pequenos problemas existem, assim como vários disseram que existem em qualquer empresa. No entanto, agora estou satisfeita e certa de que tomei a decisão correta. Bem, essa foi a minha experiência. O que aconcelho é que se informem, busque informações em diversas fontes. A minha experiência com a Eadcon não foi boa, já para outros foi boa. Pode ser que eu goste do serviço do Uninter e outros não gostem. Claro que muitos também gostam do serviço da FTC, da Unopar e da Ulbra e outros não gostam. São opniões pessoais. Existem diversas instituições que oferecem cursos a distância, não há motivo para ficar amarrada a uma. Se transfere e pronto!!! Mas para isso é preciso se informar para não tomar mais decisões erradas. Boa escolha a todos!
Caros amigos Lesados,
A SURAYA ESTÁ ENGANADA OU ESTÁ ABAFANDO AS COISAS!!!
A Eadcon teve varios problemas com o MEC, - 1° em todas as campanhas publicitarias aparece o nome da Eadcon como ofertante dos cursos, e todos sabemos que não é. A Eadcon não está autorizada pelo MEC a oferecer cursos de graduação, ela é apenas responsável pelo sistema de ensino. - 2° Após a vistoria do MEC, foram encontrados CAS e Polos Presenciais totalmente sem condições de oferecer cursos. (sala pequena em péssimas condições, alunos sem suporte, sala sem Tutor, sala de aula em escola de Ed. infantil, televisor de 21", etc etc.) - 3° Foram inúmeras as reclamações enviadas para o MEC de alunos insatisfeitos.
A FAEL firmou um acordo com o MEC e está oferecendo o curso de Pedagogia em alguns Polos. a Unitins não está porque ainda não firmou o acordo, e provavelmente não vai firmar acordo nenhum. Os CAS que tem turmas continuam funcionando por enquanto, caso contrario os alunos serão enviados para outra instituição. A Eadcon não tem a mínima condição de oferecer suporte a todos os alunos matriculados, e é enorme a quantidade de pessoas abandonando a instituição.
Esse é o quadro que se encontra a Eadcon. Seu futuro??? Só Deus sabe!!!
Boa tarde a todos
Respondendo a wilson e a todos
1- a EADCON É uma instituição de ensino e ela esta amparada pela Fael e pela unitins sim . 2-O mec não foi vistoriar ninguem ,ele só não deixou a eadcon fazer o vestibular pq o mec esta organizando as eads em todo o brasil e começou pela maior que é a eadcon 3- Isso de não deixar fazer o vestibular foi jogada politica foi só para expandir o a UAB 4-Agora alunos insatisfeitos tem bastante em todo lugar e lugar sem estrutura tem mesmo mas não em sp 5-a fael sim esta com vestibular e a unitins vai fazer futuramente o dela 6- Quem esta estudando fica como esta não mudando nada com tudo reconhecido pelo mec e alunos podem ficar tranquilos é só ligar no mec e falar do seu centro de apoio onde ele esta alavancado
Então vcs podem ficar tranquilos que tudo vai ser resolvido como a eadcon esta passando por esse processo todas vão passar isso é para o nosso futuro
Olá..
caros colegas estou no 7º período de Serviço Social, esse será o último período.. e ao ver tantas notícias postadas aqui, fico na dúvida! será q terie meu CERTIFICADO?? ainda tenho tentado acreditar na faculdade (UNITINS) q escolhih..mas fico em um grande dilema!! será essa faculdade séria mesmo??
:-(
Boa noite a todos
Maria de jesus vc esta no 7periodo e ainda não acredita ? Sabe eu entro todo dia aqui e faço questão de responder as inverdades que falam pq são pessoas contratadas por outras instituições . E vc maria tem que acreditar mais e não confiar no que os outros falam .
Outra coisa maria seu nome é tão bonito e vc mora numa cidade que precisa ter fé então só falta vc
Ola pessoal, sou estudante de ultimo semestre de analise e desenv. de sistemas em um pólo na cidade de porto alegre - rs. Também tenho esta incerteza e reflito o sentimento de meus colegas também. Gostaria muito de ter esta convicção que nosso colega José Manuel tem. Aqui em Porto Alegre, não só em nosso tele-sala mas na região inteira é raro conseguirmos assistir uma aula com qualidade, e esta reclamação já se arrasta a uns 2 semestres, até desistimos de reclamar pq já reclamamos até para o papa e quando vem resposta é só para enrolar e não resolvem nunca. Assim como outros problemas, como fui reprovado por faltas numa cadeira no segundo semestre e só em dezembro de 2008 é que isto foi resolvido e por isto não consegui os diplomas parciais do curso me prejudicando financeiramente no meu trabalho. E alguém vai ressarcir isto? Claro que não. E assim vai indo aos trancos e barrancos. Claro que eu acho este método revolucionário, é verdade, que vai baratear e facilitar o acesso a informação e etc etc etc mas isto tem que ser feito com qualidade e responsabilidade e é o que a Educon não esta fazendo. A única coisa que funciona bem é a parte das cobranças. Torço de verdade que isto melhore, eu entrei na educon só atrás mesmo do canudo e tenho medo que nem isto venha, mas imagino que realmente veio atrás de conhecimento, deve estar altamente decepcionado.
Bom José, mesmo que os problemas só estivessem no meu centro, a responsabilidade por credencia, fiscalizar e exigir qualidade é da Eadcon, sendo assim também estaria falhando gravemente. Mas só para comentar estes poucos problemas que relatei aqui, fora os que nem relatei.
1) Em relação ao problema de transmissão das imagens aqui no Rio grande do sul, não é problema no centro e simplesmente fiquei um semestre inteiro sem assistir uma aula por falta de sinal. Já melhorou enormemente neste semestre, até agora já estamos com 50% das aulas sem condições de assistir. E isto é um problema reconhecido pela educon mas até agora não resolveram. Será que isto é uma postura de uma empresa comprometida com seus clientes? Nem vou falar comprometida com qualidade. Como falei anteriormente, já cansei de reclamar para a eadcon, nunca tive respostas dos meus email. Já tive confirmação de leitura de email que chegou para mim 1 ano depois que eu mandei. E isto não é problema do centro, ou é?
2) Fui reprovado por faltas em uma cadeira, realmente ouve falhas do meu centro (lembrando que a responsabilidade de credenciar e fiscalizar o centro é a Eadcon) mas após a falha do meu centro teve uma falha da eadcon em não corrigir a falha do centro, eles apos inúmeros email e telefonemas eles só lavaram 1 ano e meio para corrigir, será que isto é um tempo considerado adequado? Tenho uma colega que perdeu a oportunidade de entrar para o exercito pq por outro erro ela também não conseguiu o seu diploma parcial a tempo. Novamente será que é uma postura de uma instituição de qualidade?
Mas não quero este jogo de empurra, não quero saber se o problema é do centra associado, da unitins, da embratel ou sei la que, quem leva o nome é a Eadcon, e eles tem que prover (terceirizando ou não) uma boa qualidade de ensino. Se vão terceirizar com um centro associado, tudo bem mas tem que fiscalizar e fazer com que seu serviço seja da qualidade que ela quer, logo se o centro associado esta com problemas, a Eadcon também esta pois no mínimo esta falhando na fiscalização. Mas muitas coisas que são de responsabilidade da própria Eadcon eles falham.
Espero realmente que um dia o sistema Eadcon de condições para todos ter esta visão que nosso colega José tem do sistema, pq confiança tem que ser conquistada, e até agora ela só conquistou foi a desconfiança.
Mas novamente, realmente o sistema de ensino a distancia é muito bom, mas tem que fazer com excelência e não com negligencia.