Olá Dr boa noite! Me tire uma dúvida sobre a guarda dos meus filhos. Tenho uma menina de 1 e pouco e estou grávida de 8 meses e meu marido vive falando q na minha falta a guarda total das crianças eh totalmente dele queria saber se ele está certo ou se posso compartilhar a guarda dos meus filho com minha mãe ou seja a avó materna . Ir a algum cartório de registro e bater um documento deixando a guarda compartilhada para ele. Pois ele não tem total condições psicológicas para cuidar das crianças sozinho ele é uma pessoa boa trabalhador mas bebê e às vezes faz uso de entorpecentes fica agressivo minha mãe teve de chamar diversas vezes a polícia para obter sua falta de controle ao ingerir pinga e entorpecentes... Então queria saber saber como devo agir se caso eu venha falecer pois minha gravidez é um pouco complicada e não qria deixar meus filhos desamparados caso eu venha faltar em vida ....

Respostas

    F

    fauve Segunda, 27 de agosto de 2018, 18h31min

    Se você falecer a guarda é do pai. E se as crianças não forem tratadas de forma conveniente a avó pode tentar conseguir a guarda para si.

    ?

    Desconhecido Terça, 04 de setembro de 2018, 6h10min

    Não posso então deixar para minha ou seja não.posso dá para ela .vida

    F

    fauve Terça, 04 de setembro de 2018, 9h52min

    Não Jack, o pai tem os direitos dele.

    ?

    Desconhecido Sexta, 07 de setembro de 2018, 6h29min

    Então a avó n tem.direitos sobre o Neto a não ser que o pai teia os maltratando .... Msm se o pai dor drogado ou bêbado.

    F

    fauve Sexta, 07 de setembro de 2018, 7h03min

    Sim Jack é bem por aí a coisa: ser drogado ou bêbado, por si só, não tira o direito das pessoas.

    Você está casada com um bêbado drogado?

    ?

    Desconhecido Domingo, 09 de setembro de 2018, 17h28min

    Verdade ele bebê e é usuário de maconha n consigo internar ele pq ele diz que não usa diz que eh só pra distrair do extressa do trabalho

    F

    fauve Domingo, 09 de setembro de 2018, 17h31min

    Vamos rezar para que você tenha uma vida longa porque na sua falta a guarda é dele até que outrem convença à justiça que estando com ele as crianças correm risco.

    ?

    Desconhecido Terça, 25 de setembro de 2018, 16h40min

    E se eu me separar dele posso da guarda compartilhada pra mim mãe ...

    F

    fauve Quarta, 26 de setembro de 2018, 5h52min

    Se o pai anuir sim. Se o pai criar caso a guarda compartilhada será com ele. Jack ele trabalha, ele leva uma vida normal a despeito de ser usuário de drogas. Por si só isso não é crime. Ele é agressivo: ainda assim você não o colocou na "Maria da Penha".

    Entenda o seguinte: a guarda pertence aos pais. AMBOS. Portanto não compete a você tirar a guarda ele e passar para outra pessoa. Só quem pode fazer isso é a justiça, ok?

    ?

    Desconhecido Quarta, 26 de setembro de 2018, 12h38min

    Eu entendi Ele tem Maria da Penha ... É um b.o em aberto q minha mãe fez contra ele .mas tudo bem eu entendi .

    F

    fauve Quinta, 27 de setembro de 2018, 6h00min Editado

    Existe medida protetiva contra ele em relação a você? Se sim vocês nem poderiam morar juntos. Ainda assim uma medida protetiva em relação à parceira não afasta o genitor dos filhos. É complicado amiga, mas pais também têm seus direitos.

    ?

    Desconhecido Quinta, 27 de setembro de 2018, 8h07min

    Eu tou vendo como é complicado , a protetiva foi arquivada daí qnd um pai estrupa um filho aí a justiça toma de conta nossa ,bnossos filhos não deveriam nem chegar perto de pessoas assim eu só tou com ele pq não tenho como sustentar meus filho pq não trabalho qm trabalha é ele mas minha mãe minha família tem como por isso qria saber se tinha como compartilhar a guarda deles com ela mas como.n tem estou sem solução emprego tá difícil mas no dia que eu conseguir um eu tomo decisão de vez .