Guarda total ou compartilhada
Olá Dr boa noite! Me tire uma dúvida sobre a guarda dos meus filhos. Tenho uma menina de 1 e pouco e estou grávida de 8 meses e meu marido vive falando q na minha falta a guarda total das crianças eh totalmente dele queria saber se ele está certo ou se posso compartilhar a guarda dos meus filho com minha mãe ou seja a avó materna . Ir a algum cartório de registro e bater um documento deixando a guarda compartilhada para ele. Pois ele não tem total condições psicológicas para cuidar das crianças sozinho ele é uma pessoa boa trabalhador mas bebê e às vezes faz uso de entorpecentes fica agressivo minha mãe teve de chamar diversas vezes a polícia para obter sua falta de controle ao ingerir pinga e entorpecentes... Então queria saber saber como devo agir se caso eu venha falecer pois minha gravidez é um pouco complicada e não qria deixar meus filhos desamparados caso eu venha faltar em vida ....
Se o pai anuir sim. Se o pai criar caso a guarda compartilhada será com ele. Jack ele trabalha, ele leva uma vida normal a despeito de ser usuário de drogas. Por si só isso não é crime. Ele é agressivo: ainda assim você não o colocou na "Maria da Penha".
Entenda o seguinte: a guarda pertence aos pais. AMBOS. Portanto não compete a você tirar a guarda ele e passar para outra pessoa. Só quem pode fazer isso é a justiça, ok?
Eu tou vendo como é complicado , a protetiva foi arquivada daí qnd um pai estrupa um filho aí a justiça toma de conta nossa ,bnossos filhos não deveriam nem chegar perto de pessoas assim eu só tou com ele pq não tenho como sustentar meus filho pq não trabalho qm trabalha é ele mas minha mãe minha família tem como por isso qria saber se tinha como compartilhar a guarda deles com ela mas como.n tem estou sem solução emprego tá difícil mas no dia que eu conseguir um eu tomo decisão de vez .