Tenho uma filha com oito anos,quando engravidei somente ficava com o pai de minha filha, ela nasceu e ele registrou e depoi de oito anos ele descobre que nao pode ter filhos, e ai então pede o exame de dna que deu negativo, minha vida e da minha filha virou um tormento, pois nao tenho outro pai para indicar,e agora ele quer tirar o sobre nome dela,perante a justiça isso ´possivél?

Respostas

    Lucy Hellen

    Lucy Hellen Domingo, 09 de outubro de 2016, 22h41min

    ola boa o pai do meu filho fez um exame de dna q deu negativo, mais meu filho tem um sinal q a familia dele, e quando engravidei eu namorava um rapaz q era piao e q foi embora uma semana antes deu me envolver com o suposto pai do meu filho. quando descobri q estava gravida e todos sabiam o o pai do meu filho espalhou para todos q era dele, eu o procurei e disse q nao era e ele questionou falou um monte de coisa q me deixou na duvida, procurei minha medica e conversei com ele e ela tbm disse q a possibilidade de ser dele era muito grande mais tbm nao deu certeza , ela disse q so um exame de dna pra confirma. liguei pra e disse o q a medica falou e disse q ele poderia fazer um exame de dna,,ele disse q nao precisava pq sabia o q tinha feito.. pois bem meu filho nasceu e assim q tive alta ele foi registra o menino.. so q depois de 4 anos ele se casou e em fevereiro desse ano ele apareceu com um exame de dna q ele fez sem eu saber e disse q o menino nao e filho dele, ele nao dar mais a pensão , nao ver mais o menino, disse q queria tirar o nome dele e ate agora nao agiu nada, e meu filho e muito apegado a ele e a mae dele tbm sumiu e nao ver mais o menino e meu filho pergunta sempre por eles e eu digo q a vo dele esta dodoi e o pai esta trabalhando muito longe... com tudo o q eu contei ele consegue tirar o nome do meu filho? o q eu devo fazer? ah e eu nunca mais tive contato com o rapaz q eu me envolvi e nao sei nada dele.

    R

    Rafael F Solano Segunda, 10 de outubro de 2016, 10h30min

    Vc pode pedir a contra prova, até um outro laboratório. Se o parto foi em hospital, faça vc tmb o DNA para confirmar a maternidade da criança, existe o risco dela ter sido trocada na maternidade.

    Mesmo com exame que indique baixas chances dele conseguir fecundar uma mulher, existe sempre a chance eventual de conseguir, até porque em termos de biologia tudo pode mudar, o organismo dele ontem indicava uma coisa, e agora algo pode ter acontecido que mudou o prognostico.

    K

    klauddiana dias Barreto Domingo, 13 de novembro de 2016, 17h43min

    oi aqui klauddiana eu tenho 21 anos gostaria de saber com faço pra tirar o nome do meu pai pois a gente nunca se deu bem

    R

    Rafael F Solano Domingo, 13 de novembro de 2016, 19h33min

    Isso não é possivel.

    Certidão de nascimento não se presta a servir de agenda pessoal para conter apenas nomes de amigos, ela visa APENAS a registrar a origem genealógica de um indivíduo. Vc não tem de conhece-los, não tem de ter amizade com eles, nem gostar deles.