Nos ultimos anos a qualidade da segurança da população paulista está em declínio.O crime organizado tem aumentado, embora o Palácio dos Bandeirantes teime em anunciar o contrário. O cidadão paulista, pagador de impostos, não tem tido um atendimento compatível com a capacidade de arrecadação do estado mais rico do país. Na área da polícia Civil, que é onde eu trabalho e sinto na pele o que se passa, posso dizer o seguinte: O governo virou as costas para a Polícia em várias questões-Salário, contratação de pessoal, cumprimento dos direitos constitucionais/legais do funcionalismo, cumprimento dos direitos do servidor aposentado, etc... A política dos ultimos governadores do estado é, na minha opinião, de acordo do que eu tenho notado, uma politica propagandista/enganosa vergonhosa, pois só sabem usar a midia para mostrar o pouco que fazem, ou fizeram, com o intuito de passar uma idéia erada da realidade, enganando com isso o povo paulista. Enviam Viaturas caracterizadas em excesso para uma polícia investigativa, enquanto estamos cansados de ver na televisão, nos programas policiais, polícias de estados menos favorecidos como, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, com excelentes frotas de primeiríssima qualidade. Quanto a questão de pessoal, o estado não faz concurso há vários anos´para carreiras como a de investigador por exemplo, que é o carro chefe da polícia, profissionais que saem ás ruas para combater diretamente o crime e para levar ás delegacias elementos, para iniício, ou conclusão de inquéritos etc..., fazendo com que toda a classe policial fique sobrecarregada e acarrecando consequentemente uma queda na qualidade dos serviços, causando por fim prejuízo a popolação que já cumpre muito bem o seu papel, pagando muitos impostos. Finalizando queria dizer que, se não houver uma mobilização da sociedade em geral, em prol da segurança, estaremos nos encaminanhando para o caos, principalmente no que diz respeito a politica de combate ás drogas.

Respostas

    R

    rose_1 Sábado, 23 de maio de 2009, 20h43min

    Acredito que não é so vc meu colega que passa por isto,todos nos do sistema de segurança publica atravessa a mesma ,a politica é a mesma em qualquer estado,so muda o nome dos governantes.