Foi vendido um carro de 10 anos financiado pelo banco numa terça-feira e a pessoa no sábado resolveu que nao quer mais o carro por ter um podrezinho embaixo
Boa noite, deixei um carro numa revenda para negociar, foi vendido, a pessoa levou num mecânico de sua confiança, pode fazer todas as vistorias que achava necessária. O veículo foi financiado pelo banco santander, o carro foi entregue numa terça feira, e a pessoa no sábado foi até a revenda e agora quer entregar o carro porque viu um podre embaixo perto da suspensão. o veículo é um gol 2008/2009, ou seja, ja tem 10 anos. Esta querendo me incomodar agora, gostaria de um aval de um advogado como devo proceder.
Não se aplica nesse caso o direito de arrependimento, em caso de defeito a garantia de bem durável, no caso automóvel, é de 90 dias, em se comprando de comerciante, de pessoa física a garantia seria de 30 dias, mas esta garantia se refere a consertar algum defeito que possa dar, se fosse algum defeito oculto e que comprometesse a utilidade do carro, talvez conseguisse devolver, mas um podre na lataria não compromete a utilização a que se destina. então, não vejo sucesso na demanda para o comprador.
se comprou de pessoa jurídica ou física (mas que faça da compra e venda de veículos o seu próprio negócio) , tem garantia de 90 dias do carro todo, isto está previsto no Artigo 26 do CDC. se foi constatado algum ponto de ferrugem na lataria, o direito ao conserto é bem provável, pois ainda que não possa comprometer a estrutura e nem a utilização do veículo, é um defeito constatado e pontos de ferrugem na carroçaria do veículo desvaloriza o bem, e se não consertado, só tende a aumentar. quanto a devolução, também penso ser incabível neste caso. o direito de arrependimento é para compras efetuadas fora do estabelecimento comercial, como por exemplo compras por revistas, catálogos, internet, etc.