Ola , gostaria que me ajudassem em uma questao . Tenho um filho que hoje tem 18 anos do primeiro relacionamento que tive , hoje tenho outra familia , com tres filhos que nao sao meus , e uma com 13 anos que foi gerada nesse relacionamento , tres sao menores , nunca pedi reducao da pensao que hoje esta em 39% , no momento necessito reduzi la , pois nao ha possibilidades em pagar o que a mae quer que eu pague , ainda pediu um reajuste pra 60% , nunca deixei de ajuda lo , porem , nesse momento nao ha possibilidade em fazer o que pedem , pois sou autonomo , minha esposa trabalha fora , e minha filha maior com 18 anos tambem , pra nos unirmos e honrarmos com as contas da casa , e outras , o que podem me orientar ?

Respostas

    G

    GLC Terça, 18 de setembro de 2018, 9h26min Editado

    Lincoln, caso ele não frequente faculdade ou curso técnico você pode pedir a exoneração da pensão, vez que sua responmsabilidade cessa quando o filho completa 18 anos.

    F

    fauve Terça, 18 de setembro de 2018, 9h28min

    Os três filhos que não são seus não são sua responsabilidade. Se houve um pedido judicial de aumento de pensão você será ouvido e terá como se defender, alegando que o que se pede está aquém das suas possibilidades. Além disso, com 18 anos há de se considerar que escola seu filho está cursando e a pensão poderá ser paga (com autorização do juiz) diretamente na conta do rapaz..

    ?

    Desconhecido Terça, 18 de setembro de 2018, 9h35min

    Certo , ainda ha uma menor , que necessita de cuidados , o rapaz ja e maior , e pode procurar um emprego , nao ?

    F

    fauve Terça, 18 de setembro de 2018, 10h45min

    Lincoln ele pode e deve procurar trabalho. Mas você conhece alguém que se sustenta com 18 anos? Em todo caso compete a você defender-se no processo ou entrar com pedido de revisional. Em sendo pensão judicial nada poderá ser feito sem autorização do juiz.