Dia 1 faço 1 ano na empresa e tenho 15 dias de férias agendada para o dia 15.

Hoje é dia 20 e recebi uma proposta para trabalhar fora do país, a documentação está adiantada e com isso a expectativa é que estarei viajando em 45 dias.

Pelo que entendo, se eu pedir demissão antes do dia 1 vou perder as férias, já que terei menos de 1 ano de empresa, contudo se eu deixar para pedir demissão no dia que completar 1 ano de empresa, devido as férias já agendadas no dia 15 e a necessidade de 30 dias de aviso prévio que preciso trabalhar, só poderei sair dia 15 do outro mês, sendo que em teoria estaria viajando no dia 5.

Não sei como funciona os cálculos nesse caso, se vale a pena tirar as férias devido ao 1/3 que ganho delas, se é melhor cancelar as férias, ou aumento em mais 5 dias as férias e vendo 10 dias, dentre outras opções...

Como vou viajar para um país de custo de vida mais elevado e podendo ficar 1 mês e meio sem rendimento devido ao tempo de viagem e mudança, preciso sair com o máximo de dinheiro da empresa entre férias, 13o etc.

Qual seria a melhor forma/momento de pedir demissão, para que eu tenha o menor desconto, ou o maior rendimento pela Lei? E qual seria a melhor opção que eu poderia negociar com a empresa, caso ela possua o interesse em me ajudar?

Muito obrigado desde já.

Respostas

    A

    Anne Torres 39137/PE Sexta, 21 de setembro de 2018, 15h50min Editado

    Se voce pedir demissao, vc tera direito a saldo de salario, saldo 13 salario, ferias + 1/3 ou ferias proporcionais + 1/3, saldo de horas extras, se houver e deste montante a empresa podera descontar o valor do aviso previo, caso vc nao trabalhe o aviso. O saldo que sobrar sera devido a vc.