Construí uma casa junto com meu esposo , com consentimento da minha sogra que ofereceu o terreno, gastei em torno de R$ 30.000 a minha parte , depois da casa pronta ela deixou de falar comigo e me colocou pra fora dizendo que ia alugar a casa , eu tinha uma pasta com todas as notas fiscais que ficava na casa dela , e desapareceu não tenho como comprovar o que gastei , e agora briguei com meu esposo e ele me colocou pra fora , estou com ele há 10 anos ,tenho 2 filhos e não posso sair da casa pois não tenho pra onde ir , nem posso pagar aluguel , Só que o mais complicado é que a casa que ela mora é de herdeiro , ela morava na casa com a mãe , a mãe dela morreu , ela ficou com a casa e cedeu uma parte do terreno para eu construir e agora se juntou ela e meu marido e querem que eu saia .Estou arrasada , como fui burra em construir uma casa e gastar todo o meu dinheiro no terreno dos outros . Me ajudem por favor não posso perder tudo que gastei , já pensei em chamar o pedreiro e fazer um documento em cartório dos R$ 20.000 que gastei de mão de obra , to perdida , não sei o que fazer .

Respostas

    F

    fauve Sábado, 22 de setembro de 2018, 6h13min

    O caminho é a justiça.

    Você terá direito à metade do que foi gasto na construção. E eu não entendo ser uma boa ideia registrar em cartório de que pagou R$20.000,00 de mão de obra a um pedreiro e ambos (você o tal pedreiro) sonegaram os recolhimentos de INSS e IR.