No caso temos uma senhora bem idosa, em que apenas uma das filhas cuida dela há mais de 5 anos deixaria um imóvel. Essa idosa tem 6 filhos, todos adultos e também na terceira idade. Essa filha que cuida da mãe tem direito em ficar com o imóvel por estar com a mãe e vivendo nele há mais de 5 anos? E os outros filhos, teriam esses algum direito?

(lembrando que não há testamento).

Respostas

    A

    Angela Cristina Barbosa de Matos Bauru/SP 0000000/SP Sábado, 22 de setembro de 2018, 17h35min

    Quando a Senhora falecer deverá ser aberto o inventario do imóvel e todos os filhos são herdeiros tendo direito cada um a sua parte. Ela até poderia doar em vida se esse imóvel representasse 50% dos bens dela.