Olá, boa noite. Eu gostaria de saber até qual dia do mês o pai tem para pagar a pensão alimentícia, visto que no processo não se estipulou o dia limite para o pagamento. O pai da minha filha me paga o mês anterior no mês atual (ex: o mês de agosto no mês de setembro) e quando fui cobrar o pagamento ele disse q fiz uma cobrança indevida pois o mês ainda não acabou. Tenho q esperar até o último dia de setembro para receber a pensão de agosto? Ele está certo?

Respostas

    F

    fauve Domingo, 23 de setembro de 2018, 5h56min

    Seu advogado não trabalhou muito bem, não é mesmo? É voltar à justiça para determinar o dia.

    ?

    Desconhecido Domingo, 23 de setembro de 2018, 6h26min

    Então sem que eu volte a justiça pra determinar o dia, ele está certo? Tenho que aguardar até o último dia de setembro para receber a pensão referente ao mês de agosto?

    F

    fauve Domingo, 23 de setembro de 2018, 14h28min Editado

    Sim. Se não existe nada determinado não há que se exigir dia certo. Você tem certeza que na sentença ficou estipulado que a pensão de agosto será paga em setembro?