Passei em um cruzamento no qual não vi um carro vindo, este carro me bateu e estava em alta velocidade, ele tinha seguro e eu não, eu por não ter visto o carro no cruzamento e por se tratar de uma via onde não era minha preferêncial fiquei como causador do acidente no boletim de ocorrência, agora a seguradora está me cobrando o valor de R$ 48.000,00 referente ao acidente. Eles podem realmente me cobrar mesmo eu não tendo vínculo nenhum com a seguradora? O que devo fazer ? Sou obrigado a pagar isso ? Como proceder nesta situação?

Respostas

    T

    tatiana gontijo baptista (61) 99410-5697/DF Sábado, 22 de setembro de 2018, 21h26min

    Sim. A seguradora pode pedir o ressarcimento. Seria como se o senhor tivesse de pagar o outro condutor. A seguradora substitui o segurado nas cobranças.

    H

    Hen_BH Sábado, 22 de setembro de 2018, 21h27min

    Você não precisa ter vinculo nenhum com a seguradora. Ela repõe o dano do segurado lesado e cobra de você. Ela simplesmente pagou a ele o que você teria de pagar, e agora está lhe cobrando.

    Nada de errado nisso.

    ?

    Desconhecido Sábado, 22 de setembro de 2018, 21h29min

    E como devo fazer neste caso ? Há negociações? Ou alguma possibilidade de isenção de pagamento deste ? Sou obrigado a pagar ?

    H

    Hen_BH Sábado, 22 de setembro de 2018, 21h35min

    Se foi você o causador dos danos, não tenha dúvidas: a seguradora tem todo o direito de cobrar, inclusive em juízo.

    Não há isenção alguma. E negociação somente se a seguradora aceitar.

    ?

    Desconhecido Sábado, 22 de setembro de 2018, 21h43min

    Eles podem me tirar bens ou algo do tipo neste caso ?

    H

    Hen_BH Sábado, 22 de setembro de 2018, 23h48min

    Se o juiz condenar, ele pode penhorar e bloquear bens.