Boa tarde! Tenho uma dúvida sobre a CERTIDÃO DE ÔNUS REAIS, fui ao cartório e consegui tirá-lo..na certidão consta como proprietário um dono já falecido e também cita como "prometido" a uma imobiliária,isso foi em 1951 .. Gostaria de saber se com essa certidão eu já sou dona ou se no caso não, como poderei regularizar esse terreno.

Respostas

    T

    Thiago/MG Segunda, 24 de setembro de 2018, 13h47min

    Não é a dona do imóvel ainda! VC tem a escritura de compra e venda?

    ?

    Desconhecido Quarta, 26 de setembro de 2018, 0h10min Editado

    Não tenho a escritura porque através da certidão de ônus reais vi que pertencia a um dono , mas nessa certidão constava que estava uma quadra inteira "prometida" a uma certa imobiliária que não citarei o nome ...
    Pesquisei na Net vi que foi essa imobiliária a processo e desapropriado sem benfeitorias e ficou para UTILIDADE PÚBLICA.... Já tem 6 anos que tomo conta de de um pequeno pedaço com cerca e uma pequena casa e nunca ninguém veio a reclamar ...Foi aonde fui ao cartório fiz a certidão de ônus ,paguei por ela assinei no livro e agora eu queria saber se através dessa certidão qual seria minha próxima etapa para ter esse pequeno pedaço que se dá como um lote de tamanho normal ,isso é na área rural nem asfalto tem nem nada direito esgoto iluminação conta dágua!! Muita gente invadiu e vendeu sem escritura dividiram terreno e tudo...
    Tem até uma rua já e não sou a única nessa área que citei..

    T

    Thiago/MG Quarta, 26 de setembro de 2018, 7h57min

    Se essa área ficou para a Prefeitura de sua cidade não há como você se tornar proprietária desse lote, caso ela seja da imobiliária ainda pode entrar com uma ação de usucapião rural especial, sugiro que procure um advogado com a documentação que possui.

    ?

    Desconhecido Quarta, 26 de setembro de 2018, 10h59min

    Tá bom , muito obrigado Thiago!!