Bem, sempre tive muitos problemas de saúde e gastava a pensão basicamente com plano de saúde e remédio. Meu pai me prometeu que pagaria minha faculdade e então eu iniciei o curso e ele não deu um centavo. Tive que trancar pois eu sozinho não teria condições de pagar. Como eu completei 21 anos e estou sem estudar já que ele não cumpriu o acordo, ele entrou com pedido de exoneração de pensão na justiça e retirou a pensão sem a minha presença, pois quando eu estava me dirigindo ao fórum ele me disse que não era necessário pois ele não faria nada. Isso implicaria má-fé, correto? Mas no momento minha dúvida principal é: eu posso entrar com pedido de pensão para fazer pré-vestibular e recebê-la enquanto estudo para o vestibular do próximo ano? Também tem o atenuante de ter a saúde debilitada como argumento... tenho laudos médicos comprovando. Enfim, é isto. Obrigado pela atenção.

Respostas

    D

    Desconhecido Segunda, 24 de setembro de 2018, 15h35min

    pre vestibular nao da direito a pensão e mesmo que ingresse hg na faculdade dificilmente o juiz iria conceder