Olá, estou com uma dúvida e irei descrever o caso: Meu avô, falecido em 2011, passou uma procuração Pública em 2001 para minha avó para administrar os bens dele, visto que ele era acamado e doente, pois bem, com essa procuração e em comum acordo com meus 3 tios, ( eu represento meu pai falecido em 2000), iniciou uma série de vendas '' simuladas'' para membros da família, e também para empresa do meu tio, que tem como administrador o filho dele. Quando foi em 2012 o inventário foi aberto, e 90% dos bens já haviam sido transferidos do nome dele para esses laranjas. Atualmente os imóveis estão em nome da empresa do meu tio, a maioria, que tem o sócio o filho mais novo dele, estudante. Há também dois imóveis que, no ano 2000 um foi doado ao meu tio com meu avò em vida e outro em 2006, que foi vendido diretamente a minha tia, com escritura Pública.

Detalhes: Eu nunca dei anuência para a doação ou venda para descendentes como foi feito, vim saber de tudo há poucos anos atrás. Estou com as certidões atualizadas de todos os imóveis. O que posso fazer para buscar anulas as vendas simuladas para membros da família, e também a doação e venda para meus tios, que foram feitas??

O inventário está aberto, mas não concluso, ainda há tempo de questionar todas essas transações feitas por minha avô, com intuito de beneficiar os 3 tios vivos e me prejudicando, onde represento meu pai falecido.

Aguardo os comentário, obrigado!

Respostas

    P

    pensador Terça, 25 de setembro de 2018, 12h38min

    Deve constituir advogado para pleitear a anulação dos negocios jurídicos irregulares que objetivaram fraudar a legítima.
    Saudações,

    ?

    Desconhecido Terça, 25 de setembro de 2018, 12h42min

    mas pelo caso que te falei, há amparo legal para pleitear as anulações? obg

    P

    pensador Terça, 25 de setembro de 2018, 12h46min

    Sim, com certeza o direito lhe ampara nesta situação.