Boa tarde !! Estou com um problema na minha faculdade e gostaria de saber se alguem pode me ajudar. Fiz o pagamento da matricula do 2º semestre do meu curso (julho) para conseguir transferir para outro curso na mesma faculdade. Então solicitei a transferência e fiquei aguardado uma resposta se seria possivel ou não. Nesse meio tempo, não pude frequentar as aulas por causa do horario, então eles me deram um prazo de 15 dias para dar uma resposta. Enfim, acabou demorando 30 dias e eu decidi não fazer mais faculdade. Eu fiquei internado no hospital 3 dias (dia 27 até dia 30) por causa de uma lesão grave no pé e só tive alta no dia 30 de agosto, mas não consegui ir na faculdade presencialmente para trancar o curso antes de virar o mês (setembro) porque eu não conseguia andar. Então só consegui ir na faculdade no dia 4 de setembro para trancar e eles estão me cobrando esse mês que acabou virando. Ou seja, sei preciso pagar o mês de agosto, mas não concordo ter que pagar o mês de setembro, sendo que eu não fui na aula !! Tenho o atestado em mãos e queria saber como proceder nesse caso. Se eles não me aliviarem, aonde que eu posso recorrer, pequenas causas ou procon ? Será uma causa ganha ou infelizmente terei que pagar mesmo ? Terei que contratar advogado ? Obrigado !!

Respostas

    ?

    Desconhecido Terça, 25 de setembro de 2018, 15h15min

    Meu atestado médico diz que eu estive do dia 27 de agosto até 30 de agosto e que poderia retornar as atividades escolares na segunda feira, dia 03 de setembro.

    D

    Desconhecido Terça, 25 de setembro de 2018, 15h23min

    o seu atestado de nada serve, vc poderia ter feito uma procuração para seu pai sua mãe ou qualquer pessoa resolver.

    ?

    Desconhecido Terça, 25 de setembro de 2018, 17h15min

    Beleza, mas por exemplo : Eu solicitei a transferência de curso no dia 30/07 e só me deram uma resposta dia 30/08, sendo que está no próprio site da faculdade que o prazo para fazerem uma analise é de 15 dias !!
    Os caras me dão uma resposta 1 dia antes de acabar o mês e nem me mandam um email nem nada !!
    Muita sacanagem...

    D

    Desconhecido Terça, 25 de setembro de 2018, 17h28min

    irrelevante! vc era o interessado e deveria ter ido atrás

    ?

    Desconhecido Terça, 25 de setembro de 2018, 18h43min

    Como se dependesse de mim, liguei inúmeras vezes na faculdade, fui na central do aluno presencialmente e só me falavam não tinha o que fazer, só aguardar... Enfim...

    ?

    Desconhecido Quarta, 26 de setembro de 2018, 14h54min

    Alguém mais pode dar uma opinião ? Rs

    M

    Mark Quarta, 26 de setembro de 2018, 15h18min

    A minha opinião é igual ao do ISS.