O ex marido da minha mãe quer passar nossa casa para o nome dela, pois ainda está no nome dele e moramos lá mais de 28 anos. Porém quando fomos o cartório informaram que precisava pagar a escritura, mas não temos este valor. Gostaria de saber se podemos fazer uma procuração para ele passar para o nosso nome mesmo sem a escritura, pois o que queremos é vender a casa??? Não temos o valor de 8mil para pagar a escritura.

Respostas

    H

    Hen_BH Terça, 25 de setembro de 2018, 17h57min

    Não existe transferência da propriedade imobiliária, via contrato, sem que haja lavratura de escritura pública devidamente registrada no cartório de imóveis.