Meu marido tem um Voyage ls 86 e negóciou com uma pessoa uma venda consignada verbalmente , ficou acertado que ele levaria o carro ( sem documentos de rodagem e o recibo) teria 30 dias para vender o carro ou ficar com o veículo , o homem propôs dar uma arrumada no carro pois o mesmo estava bem velhinho (porém não iria cobrar pelo conserto ) Assim que realizasse o negócio ele nos procuraria para nos pagar o valor combinado , e aí iríamos fazer a transferência no nome do comprador e entregar os documentos , porém já está com 45 dias e o homem só dá desculpas , pediu mais 10 dias para resolver tudo , porém se nega a nos falar onde está o veículo para irmos averiguar o estado que se encontra , não sabemos mais que fazer , nosso maior temor e ele estar rodando com o carro sem documentos e ocasionar multas na habitação do meu marido , preciso de sugestões para resolver este ocorrido , obrigada .

Respostas

    C

    Chopan Quarta, 26 de setembro de 2018, 10h41min

    Faça um boletim de ocorrência por furto
    Antes de fazer o B.O, ligue mais uma vez para o sujeito e diga que você tomará tais procedimentos junto a polícia (grave a ligação) e de um prazo de algumas horas para ele lhe devolver o veículo. Grave também nesta ligação, em que você afirmando que ele está com o veículo desde a data "tal" e o faça confirmar. Desta forma, se houver qualquer complicação jurídica para você no período em que ele estava com o veículo, você terá como provar que não era a condutora.