B

    brunna Sábado, 31 de maio de 2008, 17h36min

    Olá Guilherme

    É possivel saber sobre a associaçao do titulo ao constitucionalismo. O titulo já estampa o contrato que é feito com o social, onde nele as pessoas nomeiam outras, havendo aí uma cessao de poder, para que governem emseu nome e em seu favor, demodo a estruturar o Estado e impedir as Vendetas e decisoes absolutistas que existiam antes do constitucionalismo, tanto é que a partir de sua obra,no iluminismo é que o sistema adotado de governo foi o republicano.

    *

    *Dilla* Segunda, 13 de julho de 2009, 15h46min

    Bem o que sei sobre o constitucionalismo, é que este foi um movimento iniciado nos paises norte-americanos para que as constituições fossem promulgadas, escritas para que as pessoas pudessem ter uma maior conhecimento das leis...talves a obra de Rousseau tenha servido de influência para que estes paises criassem este movimento...etc.
    Espero ter ajudado.