Estou casada e no processo do casamento tirei o meu sobrenome do meu pai, coloquei o do meu marido, mas com essa troca eu não me vejo com esse nome, a retirada do sobrenome do meu pai e um novo sobrenome me trouxe problemas emocionais, 'eu não sou essa pessoa', ja fui julgada e o juiz e o desembargador encarou como se eu não tivesse argumentos o suficiente para a ação e fechou o processo. Como eu faço agora, qual argumento seria viável para se abrir uma nova ação judicial?

Respostas

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quarta, 10 de outubro de 2018, 9h12min

    MIRIAN

    Por SP é possível restabelecer o nome de solteira (sem se divorciar) pelo motivo de arrependimento. E deve ser pela via judicial através de ação de retificação de registro civil (que é um processo digital feito por advogado e julgado por juiz estadual). É rápido, simples e de baixo custo (pois é integralmente digital e não há audiência no forum). Pelo Estado de SP demora até 4 meses. Obs: posso responder pessoalmente com mais detalhes e valores através do e-mail: [email protected]

    HERBERT C. TURBUK
    Advogado de Alteração de Nome
    www.mudarnome.blogspot.com.br

    ?

    Desconhecido Quarta, 10 de outubro de 2018, 9h34min

    sei, mas já tem 7 anos que me casei, e já fui julgada e eles não aceitam que eu abra uma nova ação sem ter um novo argumento, ou um novo fato ocorrido. Esse é o fato que argumento ou fato teria tão bom para que dessa vez consiga, já que não pode ser algo que sinto ou penso. Os problemas estão sendo emocionais. obrigada pela resposta anterior.

    Luciana Zoudine

    Luciana Zoudine São Paulo/SP 135.152/SP Domingo, 14 de outubro de 2018, 9h40min

    Olá Mirian,
    Com razão o Dr. Herbert acima, é possível requerer judicialmente a alteração desejada, restabelecendo o sobrenome de solteira, através de ação de retificação de registro civil com um advogado
    Att.
    Luciana Zoudine
    Especialista em alteração de nomes
    lucianazoudine.wixsite.com/advogada