Olá bom dia . Gostaria de.tirar uma.duvida sou filha única e não tenho irmão sou solteira n sou casada tenho dois filhos minha mãe é separada do.meu pai legalmente ela está perto de se aposentar e.como não tenho renda nenhuma para me sustentar ele disse que.qnd aposentar irá me.ajudar. porém.ela QR saber se antes de falecer pode deixar eu recebendo essa aposentadoria para que eu e meus filhos n passem nesse idades. É quais documento e providências pode ser tomada para que ela.possa fazer isso tipo de ela.pode deixar uma declaração escrita batida em cartório autenticada dizendo que posso receber no falecimento dela e entregar lá.no inss.

Respostas

    D

    Desconhecido Quinta, 11 de outubro de 2018, 7h01min

    Sua mamae ou seu papai nao vao deixar aposentadoria nenhuma de herança para vc ; quanto a seus filhos passarem necessidades isso cabe a vc evitar, ou seja, arrume emprego e va trabalhar e complemente isso pedindo pensao ao pai dos seus filhos

    J

    jackeline tamara de castro Sábado, 13 de outubro de 2018, 9h37min

    Débora Cristiane eu só perguntei pq me falaram e eu sou filha única só isso não precisa ser tão sarcástica senão qria responder com ironia pq vc veio em meu perfil eu n pedi sua opinião vc respondeu de inserida tenha mais educação mto obg pela sua orientação q não me serviu de nd

    J

    jackeline tamara de castro Sábado, 13 de outubro de 2018, 9h51min

    ISS// PARA SUA RESPOSTA MEU PAPAI E MINHA MAMAE QUER SIM DEIXAR PRA MIM COMO UMA FORMA DE EU N PASSAR NECESSIDADE DIÁRIA SE VC NAO SABE ME INFORMAR ENTAO NAO SE META A SER TAO SARCASTICO PQ SE ELES QREM DEIXAR PARA NOS VC NÃO PRECISAVA SER TAO INCONVENIENTE E TAO INGNORANTE EU N PRECISO IR ATRA de mixaria de pensão isso é preciso quém n tem oq fazer fica correndo atrás de 50 , 100 reais .. ai ai cada uma se n qria me orientar pq veio com arrogância.

    F

    fauve Sábado, 13 de outubro de 2018, 15h57min

    Resumidamente: sem chance.

    D

    Desconhecido Sábado, 13 de outubro de 2018, 19h39min

    Pensão nao é heranca entao seu papai e sua mamãe não vao deixar nem um centavo de pensão para vc.
    E ninguém mandou vc arrumar dois filho.

    D

    Desconhecido Sábado, 13 de outubro de 2018, 20h02min

    Eles podem querer deixar ate o triplex do lula la no Guarujá mas a pensão isso jamais irão deixar para vc ou netos. E va trabalhar.