Olá, realizei uma compra de um retrovisor em uma alto peças, mas me venderam a peça errado. Voltei no mesmo dia e devolvi a peça e me informara que nao havia a peça correta que seria preciso encomendar, me dando uma valor no valor da peça em um VALE troca. Acabei encontrando o retrovisor em outra loja mais barato, voltei a loja para pegar o dinheiro de volta e a loja está se recusando a Devolver pois não quero mais nenhuma peça daquela loja. O que posso fazer?

Respostas

    F

    fauve Quinta, 11 de outubro de 2018, 15h17min

    Se você comprou em loja física competia a você examinar o produto que estava levando, sendo a troca uma mera liberalidade do comerciante.

    ?

    Desconhecido Quinta, 11 de outubro de 2018, 16h52min

    Mas infelizmente não tinha como eu saber, sendo que eu pedi a peça elétrica e eles me forneceram a manual. Como não entendo destas coisas, não teria como eu saber se estava correto ou não.

    F

    fauve Quinta, 11 de outubro de 2018, 17h05min

    Pois é Bianca. Na embalagem do produto sempre existem as especificações. Era só dar uma olhada.

    M

    MTB Recursos Suspenso Sexta, 12 de outubro de 2018, 11h42min Editado

    tenho um posicionamento diferente neste caso.
    se a LOJA entregou o produto errado, entendo que eles devem devolver o dinheiro caso não tenha a peça que o cliente solicitou.
    se você pede um retrovisor elétrico para levar á um profissional para instalar e o vendedor te vende um manual, o erro é do vendedor, o cliente nem sempre tem perícia no assunto para verificar se é elétrico ou não.
    não há o que se falar em direito de arrependimento até porque não se aplica a compras efetuadas em lojas físicas, e sim num erro do fornecedor do produto.

    quanto a ter encontrado em outro lugar o produto mais barato, a loja não tem culpa, caberia a você pesquisar antes.

    M

    MTB Recursos Suspenso Sexta, 12 de outubro de 2018, 11h53min Editado

    o cliente é a parte mais fraca na relação de consumo.
    o vendedor precisa saber o que está vendendo, SE o cliente pediu a mercadoria correta e o vendedor deu outra, entendo que a troca ou devolução do dinheiro caso não tenha a peça para trocar, é devida.
    o cliente nem sempre tem perícia no assunto, nem todos irão saber diferenciar um retrovisor elétrico de um manual.
    um exemplo da situação é:
    levar o veiculo num reparador para trocar o retrovisor, chegando lá o reparador não tem a peça, solicita que você compre um retrovisor elétrico para o veículo "X". Você chega na loja, pede o elétrico e o vendedor te dá um manual, chegando ao reparador que pediu pra voce comprar a peça, fica constatado que o retrovisor está errado, que culpa o cliente tem, se tiver realmente solicitado o elétrico?
    se a situação for esta, respeito a posição dos colegas, mas entendo que a troca tem que ser feita, e se nao tiver a peça correta, devolver o dinheiro.