Antes, peço desculpas se esta possível e improvavel ocorrencia que vou citar possa tomar o tempo de pessoas estudadas e que prestam ajuda gratuita a pessoas que tem problemas reais.

Situação hipotética: A inteligencia policial faz uma operação num ponto de drogas e descobre que um cão é treinado para fornecer parte da mercadoria ilícita.... Eles tentam seguir o cão até a origem sem sucesso... obviamente o cão não delata seus chefes.... Qual seria o fim deste cão? judicialmente falando ou criminalmente falando

"se colocarem o bicho para adoção, alguem pode adota-lo para continuar na vida do crime"

Peço desculpas se fui desrespeitoso com minha dúvida.

Abraços!

Respostas

    D

    Desconhecido Domingo, 14 de outubro de 2018, 6h02min

    Qual fim do cão? So Deus sabe, e cão não comete crime e por obvio o se vc leva o cão para sua casa e vc nao tem drogas e nem clientes o cao simplesmente vai dormir o dia todo.

    H

    Hen_BH Domingo, 14 de outubro de 2018, 10h32min Editado

    Embora sejam objeto de proteção legal diferenciada, os animais ainda são considerados "coisas" perante o Direito brasileiro.

    Desse modo, se o cão é "flagrado" pela polícia transportando drogas, a situação em tela, guardadas as devidas proporções, se assemelha àquela em que a polícia encontra um veículo abandonado cheio de drogas.

    Assim, ambos (o cão e o veículo) poderão ser apreendidos, tendo em vista que igualmente ambos serão considerados "instrumentos do crime" eis que nem o cão e nem o veículo poderão, por motivos óbvios, serem definidos como agentes do fato criminoso, mas, como dito, meros instrumentos de sua execução.

    Desse modo, o cão poderá, por exemplo, ser levado a alguma ONG para que promova a sua doação, e aí sim ele levará uma "vida de cão" certamente muito melhor do que a do traficante que o treinou.

    ?

    Desconhecido Segunda, 15 de outubro de 2018, 20h49min

    E se o juiz interpretar que se este cão que foi para adoção, ele poderia ser adotado por outros traficantes ou comparsas já conhecidos para refazer as atividades criminosas.
    Um juiz poderia decretar o sacrifício deste cachorro?

    D

    Desconhecido Terça, 16 de outubro de 2018, 7h15min

    Ja viu juiz decretando que se derrube a casa onde residiu o traficante? ja viu juiz mandando queimar o veículo usado no trafico? Ja viu juiz mandando explodir aeronave? .
    Com o cão nao vai acontecer absolutamente nada.