Bom dia! Meu marido encontrou algumas mensagens no meu celular de uma pessoa que estou conhecendo e me colocou para fora de casa sem meus 3 filhos (10 anos, 5 anos e 3 anos), alegando que não tenho condições de cria-los, mesmo eu tendo emprego fixo, minha pergunta é: ele pode ganhar a guarda dos nossos filhos alegando que eu abandonei o lar?

Obrigada!

Respostas

    P

    pensador Segunda, 15 de outubro de 2018, 11h03min

    Não guarda relação com a guarda dos filhos. Recomendo que constitua advogado para resolver a questão da separação e dos bens, bem como solicitar a guarda dos infantes.
    Caso o imóvel seja comum, deverá ser dividido.

    P

    Preocupada Segunda, 15 de outubro de 2018, 11h42min Editado

    Temos união estável, o imóvel é alugado, ele tem um carro no nome dele que eu ajudo a pagar, mas a minha única preocupação são nossos filhos, ele disse que vai entrar com processo para ter a guarda das crianças.

    P

    pensador Segunda, 15 de outubro de 2018, 11h47min

    Perfeito. Deve constituir advogado para ingressar com a ação de guarda e pensão o mais breve possível.
    Quanto ao veículo tem direito à metade.
    Saudações,