Sou advogado, e estou cuidando de um inventário extrajudicial da familia. Alguns dos herdeiros moram fora e não fazem questão de entrar nessa divisão devido à burocracia de ficar mandando procuração por Correio. na prática o nome deles pode ser excluído? refletirá em algum problema futuro?

Respostas

    G

    Gustavo Falcão Segunda, 15 de outubro de 2018, 12h33min Editado

    Olá, Daniel.

    Tudo bem? Recomendo que seja feito um contrato de cessão de direitos hereditários, para que assim os herdeiros que não desejam a partilha cedam a sua parte para outros herdeiros, ou até terceiros.

    Lhe recomendo a leitura sobre o tema clicando neste link.

    ?

    Desconhecido Segunda, 15 de outubro de 2018, 12h36min

    a questão é justamente essas burocracias. é por isso que queria saber se a simples omissão do nome deles acarretará problema maior no futuro

    ?

    Desconhecido Segunda, 15 de outubro de 2018, 12h37min

    eles estão de acordo com essa omissão, diga-se de passagem

    G

    Gustavo Falcão Segunda, 15 de outubro de 2018, 12h38min

    Omissão não garante que no futuro eles reclamem o direito deles em caso de arrependimento.

    Por isso recomendo o contrato de cessão de direitos hereditários, e este contrato será anexado à partilha, tirando assim os herdeiros que não têm interesse aos bens do inventário.