Boa tarde, tive um relacionamento de 4 anos com meu ex namorado, nosso relacionamento foi marcado por muitas brigas discussões até que chegou em traição por parte dele! Separamos durante 4 meses sendo assim nos 2 primeiros meses um não procurava o outro ... nesse período de 4 meses que ficamos separados depois de quase 1 mês solteira comecei a sair com um rapaz ficamos juntos por 2 meses, depois voltei com meu ex não ficamos muito tempo nos separamos novamente e voltei com o menino que estava ficando quando solteira, logo descobri que ele era casado terminamos e 1 mês depois descobri minha gestação e contei para ele que podia ser dele mas que não tinha certeza, enfim contei ao meu ex namorado que estava grávida e acabamos voltando mesmo assim pois eu o amava e tinha perdoado de tudo e estava na minha cabeça que minha filha era dele pois meu sonho era ter uma família com aquele que eu amava ... Passei a maior parte da minha gestação solteira porque estávamos empurrando a relação com a barriga até que chegou ao fim, quando completei 8 meses de gestação voltamos e assim permanecemos quando a criança nasceu até ela ter 3 meses de vida! Separamos e não tivemos muita conversa e ele não foi presente ... antes dela fazer 2 anos mais ou menos ele passou a me ajudar e assim eu deixar a criança com ele de 15/15 dias aos finais de semana, numa dessa ele fez o DNA escondido de mim e dos meus familiares, o resultado deu NEGATIVO ele chegou até mim e não só falou como me mostrou o resultado ... Então procurei o suposto pai biológico dela, ele se recusa a fazer o DNA pois voltou com a esposa e tem medo de perder a família, mas aceitou pagar pensão por um valor estipulado a mim! Como posso retirar o nome do meu ex namorado do registro da minha filha? Eu consigo fazer o suposto pai biológico registra-lá mesmo não querendo? O que devo fazer? Me ajudem ... Obrigada desde já

Respostas

    T

    Thiago/MG Segunda, 15 de outubro de 2018, 14h24min

    Nesse caso, você tem que entrar com uma ação de investigação de paternidade em desfavor do pai biológico da criança, solicitando ao juiz a retificação do registro de nascimento de sua filha.