Eldo Luis Boudou Andrade

    Eldo Luis Boudou Andrade Segunda, 15 de outubro de 2018, 18h44min

    VOCÊ DESCENDENTE LEGAL DE SUA FILHA? PROVAVELMENTE VOCÊ PENSOU ASCENDENTE E DIGITOU DESCENDENTE. VOCÊ É ÚNICO HERDEIRO LEGAL DELA IMAGINO. SE NENHUM TESTAMENTO FOR FEITO A LEI JÁ LHE GARANTE TODOS OS BENS DELA NA FALTA DE DESCENDENTES DELA, DE CÔNJUGEE OU COMPANHEIRO. SENDO ASSIM É TOTALMENTE DESNECESSÁRIO TESTAMENTO. A DOAÇÃO EM VIDA PODERIA SER UMA OPÇÃO PARA GASTAR MENOS COM IMPOSTO DE TRANSMISSÃO. VISTO EM ALGUNS ESTADOS A ALÍQUOTA DO IMPOSTO DE DOAÇÃO É INFERIOR AO IMPOSTO DE TRANSMISSÃO CAUSA MORTIS. ESTA DOAÇÃO PODE SER FEITA DESDE QUE NÃO REDUZA O DOADOR A INDIGÊNCIA. PODE SER FEITA POR EXEMPLO DOAÇÃO COM CLÁUSULA DE USUFRUTO PARA O DOADOR.

    ?

    Desconhecido Segunda, 15 de outubro de 2018, 19h47min

    Muito obrigada pela resposta. Sem dúvida eu sou ascendente... Se doação é possível acho que é o melhor caminho. Assim podemos deixar amparado meu enteado que é quem a ajuda, mas infelizmente não é descendente legal.