Tenho um veículo em meu nome quitado e sem alienação. Vendi aguardando a disposição da transferencia, mas já pqssou pra uma quarta pessoa. Ele é irredutivel e nao quer transferir e nem pagar a pessoa a quem deve pelo valor do carro. Posso fazer um B.O por apropriação indébita, e qual o prox passo após o b.o ?!?!

Respostas

    H

    Hen_BH Segunda, 15 de outubro de 2018, 22h28min

    Não há apropriação indébita nessa situação. Você mesmo diz que o veículo foi vendido. Só se falaria em apropriação indébita se o contrato original previsse a obrigação de devolução do bem (como no empréstimo, por exemplo).

    Nesse caso, cabe ingressar em juízo para cobrar o valor que lhe é devido.